Rogéria busca garantir atendimento em braille para mulheres com deficiência que sejam vítimas de violência

Deputada propôs alteração na Lei 11.340/2006

Publicado em 15/3/2024 - 10:50 Atualizado em 18/3/2024 - 09:41

Brasília (DF) – A deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) propôs a alteração da Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, para assegurar às mulheres com deficiência vítimas de violência doméstica e intrafamiliar o atendimento acessível em Língua Brasileira de Sinais – Libras e Braille, e dá outras providências.

A parlamentar argumentou que essas mulheres necessitam de uma garantia de atendimento adequado com o uso do Braille, bem como, outros meios de comunicação que assegurem a escuta, denúncia a orientação e o tratamento especializado.

Nesse sentido, ela reforçou que esse público enfrenta inúmeras dificuldades: “para ter acesso a informações de utilidade pública, bem como, ter o acesso a serviços essenciais, principalmente, os que são fornecidos por empresas, órgãos e entidades de forma geral”, destacou.

Atualmente, o Brasil possui mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23,92% da população. Deste total, mais de 13 milhões são deficientes físicos.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rogéria Santos 

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend