Marinho solicita urgência no pagamento da restituição do Imposto de Renda para vítimas de calamidade no RS

Iniciativa visa proporcionar uma ajuda imediata para a população

Publicado em 9/5/2024 - 10:10 Atualizado em 13/5/2024 - 09:24

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) encaminhou ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a indicação INC n.372/2024, solicitando prioridade no pagamento da restituição do Imposto de Renda para os residentes afetados pela calamidade pública no Rio Grande do Sul.

A iniciativa do deputado visa proporcionar uma ajuda imediata e necessária para as vítimas da tragédia, permitindo que possam dar os primeiros passos rumo à recuperação e reconstrução.

“A situação no Rio Grande do Sul é devastadora, com centenas de municípios em estado de calamidade pública devido às fortes chuvas. É crucial que o pagamento da restituição do imposto de renda seja priorizado para auxiliar essas pessoas a reconstruírem suas vidas”, declarou Marinho.

O reconhecimento da situação de calamidade em 336 municípios pelo governo federal evidencia a gravidade da situação. Até o momento a tragédia já causou mortes, desaparecimentos, feridos e desabrigados, com milhares de pessoas ainda aguardando resgate em condições precárias, sem acesso a serviços básicos como água, luz e telefone.

Texto: Ascom Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes 

Reportar Erro
Send this to a friend