Medida garantirá mais segurança a crianças e adolescentes
Publicado em 2/11/2023 - 09:10 Atualizado em 7/11/2023 - 10:34
Brasília (DF) – A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (30), o projeto de iniciativa da deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA) que permite aos promotores acesso a dados telefônicos e cadastros de redes sociais em casos de risco de morte ou agressão contra crianças e adolescentes.
Diante do cenário de violência registrado no país, a deputada considera essa medida importante para garantir a proteção de crianças e adolescentes e ter provas contra crimes. “Será uma forma de ter provas contundentes e ajudar na identificação de casos de violência, seguimos trabalhando em conjunto em direção à segurança das nossas futuras gerações”, reforçou.
Denúncias
No primeiro semestre deste ano, foram registradas 97.341 denúncias de violência contra crianças e adolescentes no Brasil. O canal do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania registrou um aumento de 24% no número de denúncias de violações contra crianças e adolescentes no Brasil. A comparação é do primeiro semestre desse ano de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado.
Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: Douglas Gomes