Comemoração dos 15 anos e compromisso do partido com o país marcam o mês de agosto de 2020

Além das celebrações pelo aniversário, o Republicanos se destacou ao ajudar na aprovação do novo Fundeb

Publicado em 12/01/2021 - 10:00

Brasília (DF) – O mês de agosto de 2020 foi marcado pelos preparativos para a comemoração dos 15 anos de fundação do Republicanos. Para celebrar a data, a Agência Republicana de Comunicação (ARCO) preparou uma série de ações ao longo do mês com a divulgação de vídeos sobre a história da legenda.  Saiba AQUI.

Em live, lideranças do Republicanos debatem sobre o tema racismo

Como parte das comemorações do aniversário do partido, a ARCO promoveu, no dia 20 de agosto, uma live para tratar sobre racismo, tema sério e que deve ser debatido sempre, até que não haja mais distinção devido à cor de pele.

Para debater o assunto, a ARCO reuniu o vice-presidente nacional do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho (BA), o secretário nacional do Idosos Republicanos, deputado federal Ossesio Silva (PE), e a coronel Helena, que foi candidata à Prefeitura de São José do Rio Preto, São Paulo.

Em live dos 15 anos, Republicanos reafirma compromissos com país

Criado em 2005, o Republicanos se tornou uma das maiores forças política ajudando a construir um legado de vitórias para o Brasil. E para celebrar o aniversário de 15 anos de fundação e o protagonismo sobre decisões importantes em favor dos brasileiros, a ARCO promoveu, no dia 25 de agosto, uma live com a participação do presidente da sigla, Marcos Pereira, e lideranças nacionais.

O momento de pandemia ocasionado pela Covid-19, forçou o Republicanos a promover a comemoração virtualmente para não deixar a data passar em branco.

“É uma satisfação estarmos aqui celebrando os 15 anos do partido. É um partido ainda jovem, mas que já tem um protagonismo muito grande no fortalecimento da democracia, na administração, tendo ocupado espaços importantes. Isso prova que estamos no caminho certo. Temos um partido consolidado e em constante crescimento”, disse Pereira, ao lembrar que conquistas recentes importantes, como a autorização do Ministério da Educação (MEC) para que a Fundação Republicana Brasileira (FRB), ligada ao partido, conseguisse, de forma inédita, a autorização para instalar uma faculdade, a Faculdade Republicana.

Congresso promulga PEC que torna Fundeb permanente

Ainda no mês de agosto, o Republicanos se destacou ao atuar em assuntos de interesse nacional. Foi no dia 25 agosto, com apoio da sigla, que o Senado Federal aprovou o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Quando aprovada em julho na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) recebeu o apoio da bancada do Republicanos.

Promulgada pelo Congresso Nacional, no dia 26 de agosto, PEC prevê o aumento da complementação da União de 10% para 23% ao longo de seis anos, o que representará, segundo a Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara, R$ 77 bilhões a mais para a educação no final desse ciclo.

“O Fundeb é bem-vindo, nós aprovamos com louvor, mas é preciso que o Brasil olhe de forma diferente para os nossos irmãos indígenas”, destacou o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR).

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend