Republicanos lança campanha comemorativa de 15 anos

Uma série de ações on-line foram preparadas para celebrar a data

Publicado em 03/08/2020 - 20:26

Brasília (DF) – O Republicanos completa 15 anos no próximo dia 25 de agosto destacando-se no cenário político brasileiro como a sexta maior força política. Para celebrar a data, a Agência Republicana de Comunicação (ARCO) preparou uma série de ações ao longo do mês com a divulgação de vídeos especiais sobre a história da legenda, lives com lideranças, cards e filtros para a utilização nas redes sociais, matérias especiais e um selo comemorativo em alusão à data.

A estreia da campanha é nesta segunda-feira (3), com o lançamento de um vídeo de abertura das comemorações nas redes sociais do Republicanos, capa especial para as plataformas na qual o partido mantém presença digital (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube), além da disponibilização de filtros avatar comemorativos com a frase “Republicanos 15 anos. Eu faço parte desta história”.

O jingle também ganhará uma composição especial: republicanos de norte a sul do Brasil terão participação especial no coro de vozes. O clipe será divulgado no dia 20 de agosto. Os interessados em participar devem acompanhar as postagens no stories do Instagram da Nacional.

Vídeos e lives

A ARCO também preparou uma série de vídeos sobre a história da sigla, que vão relatar desde a criação do PMR (Partido Municipalista Renovador) até à mudança de nome para Republicanos. Na composição história, o legado deixado por José Alencar, presidente de honra da sigla, os principais momentos do Republicanos no cenário político brasileiro e nas eleições, o protagonismo das mulheres, dos jovens e as metas para o futuro. Serão quatro vídeos ao longo do mês.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os encontros presenciais foram substituídos pelos virtuais para celebrar a data. A partir da próxima quinta-feira (6), a sigla promoverá lives exclusivas no Facebook, que serão mediadas pela coordenadora da ARCO, jornalista Helen Assumpção, e pelo jornalista Maurizan Cruz. A primeira discorrerá sobre o crescimento da legenda e contará com a participação do presidente nacional, deputado federal Marcos Pereira, da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes, do secretário-geral do Republicanos, Evandro Garla, do tesoureiro nacional, Mauro Silva, do presidente do Republicanos Roraima e pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista (RR), Marcos Jorge, e do jornalista Diego Polachini.

A segunda está marcada para o dia 13 de agosto e terá como tema o protagonismo das mulheres no cenário político com a participação da bancada republicana feminina no Congresso Nacional, as deputadas Rosangela Gomes, Aline Gurgel e Maria Rosas. O terceiro encontro ocorrerá no dia 20 de agosto e terá como tema “Precisamos falar sobre racismo”.

O grande dia, 25 de agosto, será marcado por uma live especial com o presidente Marcos Pereira, lideranças nacionais e estaduais, além dos secretários dos movimentos Jovens Republicanos, Mulheres Republicanas e Idosos Republicanos.

“Temos motivo para nos orgulhar: desde que nascemos, ainda como PMR e depois como PRB, nosso partido cresceu a cada nova eleição e se firmou como uma das maiores forças políticas do País. No ano passado, demos nosso salto mais ousado ao mudar de nome e lançar o novo manifesto, reposicionando o Republicanos como o verdadeiro partido conservador do Brasil”, destacou o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, em sua mensagem semanal.

Helen Assumpção destacou que serão feitas várias ações para celebrar a data de “debute”. “15 anos é uma data marcante e, aqui, no Republicanos, não seria diferente. Preparamos uma série de ações para a mobilização de filiados e correligionários neste momento de celebração na história do nosso partido, que está em ascensão desde a sua criação e hoje está em posição de destaque no cenário político nacional”, comentou.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro