Em live dos 15 anos, Republicanos reafirma compromissos com país

Evento comemorativo contou com a presença do presidente Marcos Pereira e demais lideranças do Republicanos

Publicado em 25/08/2020 - 12:53

Brasília (DF) – Para celebrar o aniversário de 15 anos de fundação do Republicanos e o protagonismo sobre decisões importantes em favor dos brasileiros, a Agência Republicana de Comunicação (ARCO) promoveu, nesta terça-feira (25), uma live com a participação do presidente da sigla, Marcos Pereira, e lideranças nacionais.

O evento foi transmitido pela página do Republicanos no Facebook e foi mediado pela coordenadora da ARCO, jornalista Helen Assumpção, e contou com a participação de parlamentares e filiados de todo o país. O momento de pandemia ocasionado pela COVID -19, forçou o Republicanos a promover a comemoração virtualmente para não deixar a data passar em branco.

Em mensagem dirigida aos republicanos, Marcos Pereira destacou o protagonismo da sigla e reafirmou o compromisso com o Brasil e seu pleno desenvolvimento.

“É uma satisfação estarmos aqui celebrando os 15 anos do partido. É um partido ainda jovem, mas que já tem um protagonismo muito grande no fortalecimento da democracia, na administração, tendo ocupado espaços importantes. Isso prova que estamos no caminho certo. Temos um partido consolidado e em constante crescimento”, disse Pereira, ao lembrar que conquistas recentes importantes, como a autorização do Ministério da Educação (MEC) para que a Fundação Republicana Brasileira (FRB), ligada ao partido, conseguisse, de forma inédita, a autorização para instalar uma faculdade, a Faculdade Republicana.

Sempre trabalhando com metas e planejamento, condições basilares para o crescimento contínuo do Republicanos, Marcos Pereira destacou que com as proximidades das eleições deste ano, o partido se prepara para cumprir mais uma vez as metas definidas pela Executiva Nacional.

“Se avizinhando as eleições municipais, vamos cumprir com maestria a meta colocada pela Executiva do partido e eleger 10%, no mínimo, de prefeitos e triplicar nossa bancada de vereadores. Não é um desafio fácil, mas perfeitamente atingível. As primeiras demandas da sociedade estão nos municípios e o partido nasceu municipalista. A essência do municipalismo continua em nós”, ressaltou o presidente.

Representando os parlamentares do Republicanos desde as câmaras municipais, prefeituras ao Congresso Nacional, o senador Mecias de Jesus destacou a força do partido.

“É uma alegria enorme ser representante de Roraima no Senado e de fazer parte de um partido ético, conservador, liberal na economia e muito forte sobre a liderança do nosso presidente Marcos Pereira. O Republicanos foi, sem dúvida, fundamental para que essa nossa luta (eleição) de Davi contra Golias saísse vencedora. Quero dizer muito obrigado a todos e convidar para que venham para o Republicanos, pois somos um partido que cuida com responsabilidade da coisa pública e trabalha pela geração de renda. Em Roraima, cada eleição o Republicanos é o partido que mais tem crescido, pois defendemos os interesses da nação brasileira”, pontuou Mecias.

A deputada federal e secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes, parabenizou a todos que fazem a sigla e destacou a atuação de Marcos Pereira na consolidação do partido.

“Parabéns a todos os republicanos e republicanas, e em especial, ao nosso grande maestro, estrategista, aplicado e focado no crescimento do Republicanos no Brasil, nosso presidente, Marcos Pereira. Ele nos dá apoio, faz de nosso partido, de forma íntima, um filho, pois cuida com muito carinho. Este partido que está atingindo sua adolescência com afinco, mas muito preocupado com o restabelecimento da economia do nosso país”, afirmou Rosangela Gomes.

Missão

No ato, Mauro Silva, tesoureiro da Executiva Nacional do Republicanos, apresentou a missão, visão e valores que nortearão o partido, hoje com 34 deputados federais das cinco regiões do país, dois senadores e um vice-governador.

“Para mim, uma grande honra fazer parte deste time comandado pelo presidente Marcos Pereira, e graças ao trabalho de todos os colaboradores. Sem eles não seria possível termos tamanho crescimento”, destacou Mauro Silva.

Como missão, o Republicanos existe para vocalizar os valores do conservadorismo de costumes, liberalismo econômico e defesa intransigente dos sistema democrático, por meio da representação qualificada de seus quadros partidários.

Com os olhares para o futuro, mas atento com a atualidade, a visão do Republicanos é aumentar a representatividade no Congresso Nacional. Em longo médio prazo, o partido almeja eleger, em 10 anos, o presidente da República. E a longo prazo ser o primeiro partido digital do país.

“A partir de hoje,  a missão, visão e valores vão constar no portal do Republicanos e vamos pedir que os presidentes estaduais e municipais coloquem essas  informações em locais de destaque em suas sedes”, afirmou Mauro Silva.

Governança municipal

Como parte dos compromissos do Republicanos para com a coisa pública e por ser um ano de eleições municipais, o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, apresentou as Diretrizes para um Plano de Governo Municipal. O documento foi elaborado pela FRB e, segundo Junqueira, tem como objetivo contribuir com os futuros gestores.

“Somos um partido jovem, mas temos solidez e organização e é isso que faz crescermos cada vez mais. Levamos a conscientização política aos estados por meio da FRB, com seminários, workshops e cursos de idiomas, totalizando o atendimento de cerca de 50 mil pessoas em todo o Brasil. Este ano, devido à pandemia, transferimos os conteúdos para a plataforma virtual. Nosso workshop tem ajudando os pré-candidatos, incluindo desde planejamento estratégico ao último estágio, que é a prestação de contas”, disse Junqueira em sua mensagem.

Ao falar sobre as Diretrizes para um Plano de Governo Municipal, lançado durante a live, Junqueira explicou que o objetivo do material é contribuir com os futuros gestores.

“As diretrizes são para que os futuros gestores possam traçar seus planos de governo. Nosso material pode ser adaptado para atender a realidade de cada município. É um conteúdo que contou com muita pesquisa e participação de especialistas. É importante que os gestores pensem e ajam de forma inovadora. O material estará disponível no site do Republicanos”, disse Junqueira.

A gerente administrativa da FRB, Gabrielle Assumpção, também participou da live representando os colaboradores da instituição. “Acompanho o partido desde a coleta de assinaturas. Venho parabenizar a todos que fazem o Republicanos. Seja filiado, movimentos, parlamentares, enfim, todos, desejo muito sucesso e que o Republicanos possa deixar sua marca no crescimento e desenvolvimento do país”, disse Gabrielle.

Faculdade Republicana: projeto inédito

Para falar sobre a Faculdade Republicana, a primeira Instituição de Ensino Superior (IES), certificada pelo Ministério da Educação (MEC) e mantida por uma fundação partidária, seu diretor, Valdir Pucci, destacou a importância da entidade.

A Faculdade Republicana é uma demonstração clara de como o partido enxerga a educação. A FRB deu um passo além ao promover educação política, mas a criação da faculdade demonstra que a FRB e o Republicanos se preocupam com a educação, sendo esta fundamental para o desenvolvimento do país. Nossa missão é trabalhar pelo fortalecimento democrático. Estamos muitos felizes de estarmos nessa comemoração”, ressaltou o professor Valdir Pucci.

Representando os colaboradores da Faculdade Republicana, a diretora administrativa, Telma Franco, também manifestou sua mensagem.

“Há 15 anos faço parte deste grupo, quando nasceu o Republicanos, um partido pautado nos princípios éticos e com a proposta de trabalhar em prol do povo brasileiro, tem realizado este compromisso. Agradeço ao presidente Marcos Pereira pela sua contribuição para a inserção da mulher na política. Agradeço a todos os colaboradores. Parabéns a todos”, cumprimentou Telma.

Na live, um vídeo institucional comemorativo foi exibido relembrando a trajetória de sucesso do Republicanos nesses 15 anos. Nele, foi mostrado o compromisso do partido para com os rumos do país sempre pensando em melhorar a vida de cada cidadão.

Comemoração virtual devido à pandemia

Devido à pandemia da COVID-19, não foi possível realizar um evento festivo à altura com a presença de republicanos de todo o país, como foram em outras edições. Diante disso e preocupado em encontrar soluções para conter o novo coronavírus, o presidente Marcos Pereira agradeceu a todos que contribuem pelo continuo crescimento do partido e, mais uma vez, reforça o compromisso de trabalhar pelo bem comum dos brasileiros.

“É uma satisfação mais uma vez estar celebrando, infelizmente de forma virtual, por conta deste momento que a humanidade está passando, mas tudo correndo bem, celebraremos outros aniversários de forma presencial, trazendo os republicanos para perto, pois o calor humano é muito importante para continuarmos seguindo nesta missão, que é seguramente, pelos interesses da nação. Nosso maior interesse é zelar pela coisa pública e ser um protagonista para ajudar na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Parabéns e muito obrigado a todos”, finalizou Marcos Pereira.

Assista à live AQUI.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro