Atualização cadastral de filiados e preparação para eleições marcam o mês de setembro de 2020

Partido também lançou uma página exclusiva com informações para os candidatos e candidatas nas Eleições 2020

Publicado em 13/01/2021 - 10:00

Brasília (DF) – O mês de setembro de 2020 foi marcado pelo lançamento da campanha “Atualiza Republicanos”. O objetivo é atualizar o cadastro dos filiados da sigla, que está na marca de quase meio milhão em todo o país. Ações para combater as fake news e formações preparatórias para as Eleições 2020 também foram temas de destaque do Republicanos em setembro.

Republicanos lança campanha para atualização cadastral de filiados

No dia 1º de setembro, o Republicanos lançou a campanha “Atualiza Republicanos”. Para fazer a atualização dos dados, basta acessar o endereço AQUI. No campo login, preencher com o CPF, no campo senha, digitar 123, após, clicar em logar. Saiba mais AQUI.

O secretário nacional da legenda, Evandro Garla, explicou a iniciativa. “Com essa campanha, queremos manter uma relação mais próxima com todos que fazem parte do verdadeiro partido conservador do Brasil: o Republicanos. É muito simples e rápido. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail atualiza@republicanos10.org.br“, explicou Garla.

Fake News nas Eleições 2020

No início de setembro, o deputado federal Márcio Marinho (Republicano-BA) chamou a atenção para o combate às fake news. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade de medidas de distanciamento social, o digital passou a ser o meio mais utilizado nas campanhas. Neste ponto, é onde entra a necessidade de conhecer bem as regras eleitorais e medidas de como combater as notícias falsas. “É preciso analisar todo conteúdo divulgado nas redes sociais, verificar a origem da notícia, a credibilidade da fonte, buscar a comprovação da veracidade do fato em meios seguros e manter o cuidado com manchetes sensacionalistas”, destacou o republicano.

Republicanos lança página com orientações para candidatos

A partir do dia 28 de agosto, as candidatas e candidatos passaram a contar com uma seção exclusiva no portal nacional do Republicanos para tirar dúvidas e buscar informações sobre o que pode e não pode nas Eleições 2020. Trata-se do Espaço do Candidato Republicano. A página reúne orientações jurídicas, estratégias de marketing político digital, dicas para a campanha e as principais datas do calendário eleitoral.

De acordo com a coordenadora da Agência Republicana de Comunicação (ARCO), a jornalista Helen Assumpção, “apoiar os candidatos tem sido uma marca do Republicanos e, nas eleições, buscamos intensificar os esforços para que todos tenham uma campanha promissora. O partido preparou um material de apoio para ajudar os nossos candidatos a vencerem as dificuldades trazidas pelo novo coronavírus e pela necessidade de ampliar o espaço do digital na campanha”, frisou.

Republicanos promove live para explicar regras sobre propaganda eleitoral

Também no dia 28 de setembro, a Agência Republicana de Comunicação (ARCO) promoveu uma live na página do Republicanos no Facebook com a advogada do Diretório Nacional do Republicanos, Carla Rodrigues, especialista em Direito Eleitoral. O bate-papo foi mediado pelo jornalista Maurizan Cruz, oportunidade em que a especialista esclareceu o que pode ou não ser feito durante o período de propaganda eleitoral.

O Fundo Eleitoral também foi tema de debate durante a live. Carla Rodrigues explicou que foi a primeira vez que o Fundo Especial de Financiamento de Campanha foi aplicado em uma eleição municipal. “Sabemos que o financiamento das campanhas eleitorais no Brasil foi modificado. Não temos mais financiamento de pessoas jurídicas, temos agora o financiamento público e de pessoas físicas, embora não haja essa cultura dos brasileiros fazerem doações aos candidatos”, disse.

Por Agencia Republicana de Comunicação (ARCO)

 

 

Reportar Erro