Delegado Pazolini vai para o segundo turno em Vitória (ES)

Republicano recebeu 53.014 votos nas eleições municipais deste domingo (15)

Publicado em 16/11/2020 - 08:30

Brasília (DF) – A aposta do Republicanos à Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, no segundo turno das Eleições Municipais 2020 é o Delegado Pazolini. Neste domingo (15), ele recebeu o apoio de 53.014 eleitores nas urnas (30,95% dos votos). Pazolini obteve 15,5 mil votos a mais que Joao Coser (PT), que será seu adversário no dia 29 de novembro.

A eleição em Vitória teve 25,45% de abstenção, 4,09% de votos brancos e 4,54% de votos nulos.

No Instagram, Pazolini agradeceu aos seus eleitores por apostarem em seu nome pela paz e igualdade da capital capixaba. “Muito obrigado, Vitória, por abraçar e acreditar no nosso movimento 10. Você que não poupou esforços para nos ajudar a espalhar pela cidade nossas propostas, tem a minha palavra: vou retribuir a confiança em mim depositada. Este é o meu combustível e, também, da minha vice, para seguirmos ainda mais fortes e unidos rumo ao segundo turno das eleições municipais”, escreveu.

Campanha

Com o slogam de campanha ‘Vitória unida é Vitória de todos!’, a coligação foi formada por mais três legendas: Democratas, PTC e Solidariedade.

A vice de Pazolini, Capitão Estéfane, também é do Republicanos.

Dentre suas propostas de campanha, ações para a educação básica com a ampliação de vagas de creches e tornar a rede de ensino de Vitória entre as três melhores da educação pública do estado, ampliação das escolas em tempo integral, além da promoção de cursos para a preparação de jovens para ingresso no ensino superior.

Para a saúde, o republicano pretende ampliar o acesso a exames e procedimentos especializados, por meio de parceria com a rede privada, com o objetivo de reduzir o tempo de espera. Além disso, quer ampliar o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos eletivos de média complexidade, fortalecer o sistema de Saúde Digital, ampliar o horário de funcionamento das unidades de saúde e criar um centro de referência de saúde da mulher.

Tratar o problema da violência com austeridade e tolerância zero para qualquer tipo de crime também faz parte das propostas de governo do republicano com a criação do programa Vitória Segura, criação de grupamentos de segurança municipal, além da utilização de tecnologias digitais.

Também possui propostas para a igualdade e promoção social, esporte, lazer, cultura, mobilidade urbana e fomento ao empreendedorismo.

Perfil

Lorenzo Silva Pazolini é formado em Direito, pós-graduado em Gestão de Segurança Pública. Ex-auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Pazolini é delegado de polícia e foi titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Em 2018, foi eleito para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Espírito Santo com 43.293 votos.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Arquivo pessoal Lorenzo Pazolini

Leia mais

Republicanos disputará segundo turno em três capitais

Republicanos elege 27 prefeitas no primeiro turno

 

Reportar Erro