Jorge Braz presidirá Comissão de Defesa do Consumidor em 2023

Republicano adianta que prioridade será combater golpes pela internet

Publicado em 22/3/2023 - 19:57

Brasília (DF) – O deputado Márcio Marinho (Republicanos-BA) conduziu a votação da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), nesta quarta-feira (22), em que foram eleitos os republicanos Jorge Braz (RJ) e Celso Russomanno (SP), presidente e primeiro vice-presidente, respectivamente. Jorge Braz, que já foi presidente do Procon do Rio de Janeiro (RJ), adianta que pretende debater sobre comércio eletrônico e os golpes realizados pelas redes sociais ou plataformas de e-commerce.

“Pretendemos fazer um trabalho efetivo que apresente resultados com celeridade. A comissão tem uma assessoria técnica especializada muito competente e parlamentares experientes no assunto”.

Eleito vice-presidente do colegiado, o deputado Celso Russomanno reforça que milhares de golpes são realizados pela internet diariamente. “O estelionato mudou de endereço, não é mais presencial, é digital”. O republicano sugere que a legislação seja revista. “Atualmente, esses crimes são apurados pelas polícias civis, no entanto, como os golpes são nacionais e não locais, os delegados têm dificuldade de buscar o estelionatário em outros estados”, explica.

Para Márcio Marinho, resultado positivo da votação é sinal da confiança dos membros do colegiado. “Nenhuma matéria que chegará aqui será novidade para Jorge Braz ou Russomanno, que, não por acaso, são conhecidos e aplaudidos justamente pela atuação na defesa dos consumidores”, afirma.

Marinho observa a relevância da comissão para a sociedade. “A CDC é a caixa de ressonância dos interesses da população que, muitas vezes, não tem condições financeiras para contratar um advogado e fazer valer seus direitos quando desrespeitados”.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend