Duarte é a aposta do Republicanos para a Prefeitura de São Luís (MA) no segundo turno

Republicano recebeu o apoio de 113.430 eleitores nas urnas

Publicado em 20/11/2020 - 12:12

Brasília (DF) – O candidato republicano Duarte recebeu 113.430 votos e disputará o segundo turno ao cargo de prefeito no município de São Luís, no Maranhão. Ele enfrentará Eduardo Braide (Podemos). Ao total, o republicano recebeu 22,15% dos votos. Sua vice é Fabiana Vila, do Partido Liberal (PL).

Duarte tem como slogan de campanha ‘Resgate o amor pela ilha’. A coligação é formada por mais quatro agremiações: Avante, PL, PTC e Patriota.

Durante a corrida eleitoral, o republicano apresentou 10 propostas que pretende trabalhar por São Luís nas áreas da saúde, geração de emprego e renda, educação, esporte e lazer, transporte e mobilidade urbana, infraestrutura e saneamento básico, desenvolvimento social e combate à pobreza, meio ambiente, segurança pública, gestão administrativa e cidade inteligente, cultura e turismo. Confira AQUI a proposta de governo.

“Queremos assumir a Prefeitura de São Luís para dar qualidade de vida ao nosso povo e fazer uma gestão com as pessoas, para as pessoas e pelas pessoas. Vamos continuar nossa caminhada com coragem e humildade. No segundo turno, conto com todos que desejam o melhor para a nossa cidade. Faremos uma gestão eficiente e honesta”, comentou o republicano em sua página no Facebook.

Quem é Duarte

Duarte Júnior é advogado, professor, doutorando em Direito Constitucional pelo IDP, e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Foi presidente do Procon Maranhão, do VIVA e dos Procons Nordeste, de 2015 a 2018. Foi o deputado estadual mais votado da história de São Luís, eleito em 2018 com 65.144 votos.

Por Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Arquivo pessoal Duarte Junior

 

Leia mais

Republicanos disputará segundo turno em três capitais

Republicanos elege 30 prefeitas no primeiro turno

Republicanos elege 211 prefeitos e 2.603 vereadores em todo o país

Eleições 2020: Republicanos está entre os 10 partidos com o maior número de prefeitos

Reportar Erro