TSE lança curso a distância sobre prestação de contas nas Eleições 2020

Aberta ao público, capacitação traz orientações e novidades do processo e do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais

Publicado em 29/09/2020 - 15:00

Brasília (DF) – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza até o dia 18 de dezembro o curso a distância “Prestação de Contas Eleitorais 2020”, com o objetivo de orientar candidatos, representantes de partidos políticos, contadores, advogados, administradores financeiros e cidadãos em geral sobre o passo a passo desse processo, conforme a legislação vigente.

A capacitação é gratuita e oferece turmas separadas para os públicos interno (servidores da Justiça Eleitoral) e externo.

Com carga horária de 15 horas, o curso é dividido em sete módulos: Pré-requisitos para o início da campanha; Arrecadação de recursos; Gastos eleitorais; Comprovação da movimentação, sobras e dívidas; Prestação de contas; Análise e julgamento das contas; e Controle sobre as contas e processamento.

A modalidade é composta por aulas, vídeos e exercícios que serão liberados à medida que cada atividade for concluída. O curso traz ainda o tópico “O que há de novo! ”, com as novidades e as mudanças mais relevantes implementadas no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).

Para se inscrever, é preciso ser cadastrado no Portal de Educação a Distância do TSE. Em seguida, basta acessar o Portal de Educação a Distância do TSE e escolher uma turma a partir do Catálogo de Cursos, inserindo o código (chave de acesso) específico.

As aulas podem ser acessadas pelos navegadores de internet Google Chrome ou Mozilla Firefox, sendo preciso desabilitar o bloqueador de pop-ups, orienta a assessoria da Corte Eleitoral.

Após a conclusão do curso, será emitido certificado aos participantes.

Curso de Prestação de Contas – Workshop Eleitoral 2020

A Fundação Republicana Brasileira (FRB), em parceria com a Tesouraria da Executiva Nacional do Republicanos, lançou, no final de maio, o Curso de Prestação de Contas Eleitoral – Workshop Eleitoral 2020.

O curso tem como objetivo orientar contadores e tesoureiros municipais e estaduais e pré-candidatos da legenda em todo o país sobre o tema. As aulas são ministradas pelo tesoureiro do Republicanos, Mauro Silva, contador e especialista em Gestão Pública, e estão divididas em três módulos, que abordarão assuntos como prestação de contas, gastos eleitorais, limites de gastos, arrecadação e despesas, abertura de conta, além da elaboração da prestação de contas, dentre outros assuntos ligados ao tema.

O curso é gratuito, on-line e estará disponível até as eleições. Ao final, os alunos poderão receber certificado de participação mediante obtenção de nota média final igual ou superior a 6 pontos. Além disso, o treinamento também conta com um intérprete de Libras, para alcançar pessoas que possuam deficiência auditiva.

As inscrições podem ser realizadas AQUI.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato.tutoria@fundacaorepublicana.org.br ou por meio do chat do ambiente on-line. O horário de atendimento da tutoria é de 9h às 18h.

Por Agência Republicana de Comunicação, ARCO, com informações do TSE
Fotomontagem: Arquivo Republicanos

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro