Abertas inscrições para curso de prestação de contas eleitoral

Seguem abertas inscrições para curso de prestação de contas eleitoral

Treinamento está sendo ministrado pelo tesoureiro nacional do Republicanos, Mauro Silva

Publicado em 16/06/2020 - 16:00

Brasília (DF) – Uma campanha eleitoral bem-sucedida não está atrelada apenas à imagem e divulgação das ações do candidato. Há uma série de burocracias nos bastidores políticos que exigem uma seleção correta de documentações, regulamentos e normas previstas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que possibilitam ética e transparência durante o pleito eleitoral. Sem cumprir esses requisitos legais, muitos candidatos podem, inclusive, ter seu registro impugnado.

A Fundação Republicana Brasileira (FRB), em parceria com a Tesouraria da Executiva Nacional do Republicanos, lançou, no final de maio, o Curso de Prestação de Contas Eleitoral – Workshop Eleitoral 2020. O objetivo é orientar contadores e tesoureiros municipais e estaduais e pré-candidatos da legenda em todo o país sobre o tema. As aulas são ministradas pelo tesoureiro do Republicanos, Mauro Silva, contador e especialista em Gestão Pública, e estão divididas em três módulos, que abordarão assuntos como prestação de contas, gastos eleitorais, limites de gastos, arrecadação e despesas, abertura de conta, além da elaboração da prestação de contas, dentre outros assuntos ligados ao tema.

Abertas inscrições para curso de prestação de contas eleitoral
Tesoureiro Nacional do Republicanos, Mauro Silva. Fotomontagem: Arco

“Vamos compartilhar, neste curso, as alterações na Legislação Eleitoral, bem como a experiência de sete eleições disputadas pelo Republicanos. Para tanto, nosso treinamento foi dividido em módulos que está fundamentado em três vertentes: arrecadação de recursos, gastos de recursos e prestação de contas dos recursos arrecadados e dos recursos gastos”, explicou Mauro Silva.

O curso é gratuito, on-line e estará disponível até as eleições. Ao final, os alunos poderão receber certificado de participação mediante obtenção de nota média final igual ou superior a 6 pontos. Além disso, o treinamento também conta com um intérprete de Libras, para alcançar pessoas que possuam deficiência auditiva.

As inscrições podem ser realizadas AQUI.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato.tutoria@fundacaorepublicana.org.br ou por meio do chat do ambiente on-line. O horário de atendimento da tutoria é de 9h às 18h.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO

 

Reportar Erro