Silvio Costa Filho é eleito presidente da Comissão de Defesa do Consumidor

Eleição comprova reconhecimento do Parlamento ao trabalho do Republicanos em favor do direito do consumidor

Publicado em 27/04/2022 - 15:02

Brasília (DF) – Aconteceu nesta terça-feira (27) a eleição dos republicanos Silvio Costa Filho (PE) e Celso Russomanno (SP) para presidência e vice-presidência da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara dos Deputados. Na avaliação do líder Vinicius Carvalho (SP), a escolha reafirma o empenho do partido em defender o direito do consumidor no Parlamento.

“Todos sabem que essa é uma das nossas principais bandeiras. Temos defendido os direitos do consumidor desde o início do partido. Essa tem sido e sempre será uma das nossas prioridades”, afirmou. Segundo Vinicius, o Republicanos continuará fazendo um trabalho sério e de comprometimento com a coisa pública e com o povo. “Cumprimento o pai do republicano, deputado Silvio Costa, aqui presente, que é um grande amigo, cuja experiência já nos ensinou muito”, disse o líder.

Celso Russomanno, eleito vice-presidente do colegiado parabenizou Silvio Costa Filho e falou sobre a relação da sociedade com o consumo. “Essa comissão é extremamente importante para a vida de todos nós, consumidores, porque não paramos de consumir absolutamente nunca. Consumimos até quando dormimos, com o travesseiro que usamos ou a cama. A gente consome produtos imateriais, coma a energia elétrica, que depende de cabos e fios para chegar a nós. Por isso, a CDC atua em vários segmentos da sociedade e tem grande importância”.

Russomanno, que presidiu a CDC nos últimos dois anos, falou sobre como é atuar na comissão, onde é membro pela sexta vez, desde o seu primeiro mandato. “Passar por aqui é gratificante porque podemos ajudar as pessoas, sobretudo aquelas que são hipossuficientes, que não têm como se defender, como crianças, idosos e pessoas com deficiência”, comentou.

O deputado Felipe Carreras (PSB-PE), conterrâneo de Silvio Costa Filho, parabenizou a escolha dos colegas da comissão e destacou a trajetória do republicano no estado. “É motivo de orgulho enquanto pernambucano ver o deputado nessa presidência. Conheço Silvio há muito tempo então não me surpreende a desenvoltura que ele tem no primeiro mandato na Câmara porque já conheço a história política dele”, afirmou.

Silvio Costa Filho, eleito por unanimidade, agradeceu aos pares. “É um privilégio assumir a comissão que foi presidida pelo deputado Russomano. Vamos dar seguimento ao trabalho com respeito às instituições, priorizando o diálogo com o Governo Federal, o setor produtivo, os sindicatos e as entidades, até porque essa não é uma comissão de direita, esquerda ou centro, é do Brasil”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend