Republicanos reconhecem importância dos servidores públicos

Deputados Luizão Goulart (PR), Rosangela Gomes (RJ) e Julio Cesar Ribeiro (DF) ressaltaram a relevância do trabalho realizado pelos de servidores públicos brasileiros

Publicado em 01/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) –O Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, foi tema de sessão solene na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (31). Os deputados federais Luizão Goulart (Republicanos-PR), Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) e Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) participaram da celebração e ressaltaram a relevância do trabalho realizado pelos de funcionários públicos brasileiros.

Republicanos reconhecem importância dos servidores públicos no trabalho do Poder LegislativoGoulart enfatizou a contribuição dos profissionais para o sucesso dos parlamentares. “Há muitos servidores que, com tamanha dedicação e empenho, se colocam diariamente no lugar dos deputados e trazem para si o mandato. Muitos políticos alcançam destaque porque têm ao seu lado pessoas muito preparadas”, afirmou o republicano que já foi servidor público em várias frentes, como professor, diretor de colégio, vereador, deputado estadual e prefeito.

“Durante oito anos fui prefeito da minha cidade de Pinhais, no Paraná, e pude contar com servidores muito competentes de forma que conseguimos fazer uma das administrações mais bem avaliadas do Brasil. Isso acontece não só por conta de um prefeito, que, obviamente, tem que ter organização, visão e responsabilidade, mas por conta de um conjunto de servidores que faz a diferença”, afirmou.

Republicanos reconhecem importância dos servidores públicos no trabalho do Poder LegislativoJulio Cesar Ribeiro, em nome do primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), cumprimentou todos os servidores da Casa. “Estou no primeiro mandato como deputado federal e desde o primeiro dia venho sendo muito bem atendido por todos os funcionários. Por isso, fiz questão de participar dessa justa homenagem”, disse o parlamentar.

Republicanos reconhecem importância dos servidores públicos no trabalho do Poder LegislativoPara Rosangela Gomes, sem o apoio dos servidores, o trabalho dos deputados não seria possível. “Em todos esses anos de mandato, já fui socorrida inúmeras vezes por funcionários desta Casa, em todos os setores, desde os agentes de segurança aos assessores legislativos, aqui e fora do Brasil. Não sei o que seria de nós, parlamentares, sem a dedicação, o carinho, o respeito e a renúncia dos senhores que, com a vida, entregam-se a este ofício”, finalizou.

Durante a celebração, os republicanos homenagearam a chefe de gabinete da Liderança do Republicanos, Tiana Maria, funcionária com mais de 30 anos de serviços prestados ao Parlamento, e todos os servidores da Liderança do partido.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro