O esporte como meio de inclusão social é defendido por Julio Cesar em bate-papo

Deputado participou de live promovida pela Agência PRB Nacional para debater o assunto

Publicado em 03/04/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O esporte como meio de inclusão social foi o tema de live promovida pela Agência PRB Nacional na página do PRB no Facebook, nesta quarta-feira (3), com o deputado federal Julio Cesar (PRB-DF). O bate-papo foi mediado pela jornalista Helen Assumpção, coordenadora da Agência PRB Nacional.

Conhecido como grande defensor do esporte na capital federal, o republicano disse que sua relação com o segmento começou ainda na juventude e ampliou após ver os resultados positivos na vida das pessoas quando esteve à frente dos trabalhos da Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal. “Vim para Brasília convidado pelo PRB para ser secretário do Esporte e desde então não larguei mais a defesa pelo segmento, pois é muito importante apoiar o esporte de maneira geral”, disse.

A atuação de Julio Cesar à frente da pasta o credenciou para voos mais altos. Sua efetividade em ações em prol dos diversos segmentos esportivos garantiu sua eleição a deputado distrital mais bem votado no DF nas eleições de 2014. Em 2018, o republicano novamente mostrou sua força e ações concretas na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e conseguiu o apoio de quase 80 mil eleitores brasilienses nas urnas e foi eleito deputado federal.

“Minha gestão na Secretaria do Esporte do DF trouxe uma significativa contribuição. Quando estamos no dia a dia, no Executivo, conversamos com as pessoas, atletas, dirigentes e presidentes de organizações esportivas e sabemos das suas maiores dificuldades. Minha atuação no Executivo do DF era limitada por falta de legislações em prol dos esportistas. Então, foi aí que precisei de um parlamentar, na época o deputado distrital Evandro Garla, para me ajudar nesse sentido, apoiar os atletas. Eu pensava, como deputado vou conseguir abraçar essas bandeiras. Fui eleito deputado distrital, consegui ampliar minhas bases e fui o parlamentar na CLDF que mais aprovou leis e a maioria ligadas ao esporte. Essa atuação também fez com que eu chegasse à Câmara dos Deputados”, assinalou.

Sobre sua atuação na Câmara, Julio Cesar destacou que o esporte será uma das prioridades do mandato, além dos idosos e juventude. “Defender o segmento do esporte fez com que eu chegasse à Câmara e esse será um tema defendido ao longo do meu mandato. Além da Frente Parlamentar do Esporte, vamos lançar colegiados que atuem efetivamente pelos direitos dos idosos e juventude nos próximos dias, pois foram vertentes que eu defendi enquanto deputado distrital”, adiantou o republicano, que também não medirá esforços nas causas das pessoas ostomizadas.

Julio Cesar lamentou o fato de muitas pessoas não darem a efetiva atenção e valorização ao esporte, além de considerarem desnecessários investimentos no segmento. “Na verdade, as pessoas ainda não se atentaram. Muitas dizem ser necessário investir na saúde, segurança e educação, mas o esporte tem a arte de abrigar todas essas bandeiras. Por exemplo, se uma criança ou jovem está praticando esporte, ele estará longe das drogas, e isso tem impacto na segurança pública, pois será um garoto a menos no mundo da criminalidade. Se a pessoa pratica esporte, ela será saudável e não vai demandar atendimento na saúde. O esporte não anda sozinho, aliás forma cidadão de bem”, comentou.

Assista:

AGORA! AO VIVO: chega mais pra esse bate-papo com o republicano Julio Cesar Ribeiro, deputado federal no DF. 😉🔟

Publicado por Republicanos10 em Quarta-feira, 3 de abril de 2019

 

Texto: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB, especial para a Agência PRB Nacional
Foto: Daniel Santos

Reportar Erro