Marinho defende mais investimentos para os Conselhos Tutelares

Republicano afirma que muitos Conselhos Tutelares não dispõem de estrutura mínina para atendimento de crianças e adolescentes

Publicado em 18/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Durante sessão solene em homenagem aos conselheiros tutelares realizada nesta segunda-feira (18) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) saiu em defesa de mais melhorias para a classe no Brasil.

“Quem percorre os municípios brasileiros sabe o quanto quem está lá na ponta tem falhado na assistência a esse trabalho. Eu sou a favor que a administração municipal seja punida criminalmente pela falta de atenção aos Conselhos Tutelares”, afirmou Marinho, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Conselheiros Tutelares.

Em seu discurso, o deputado lembrou a falta de estrutura que muitas das unidades possuem e afirmou que o colegiado estará empenhado em fomentar o debate sobre o que acontece nos municípios e criar projetos de lei que fortaleçam a atuação dos Conselhos.

“Enviei R$ 2 milhões para equipar Conselhos Tutelares na Bahia. Vou dizer para vocês que existem conselheiros tutelares que trabalham em condições precárias. Muitos precisam se deslocar a pé, à distância surreal, para atender denúncias em que crianças e adolescentes encontram-se em situação de vulnerabilidade, colocando em risco até as suas próprias vidas”, relatou.

Texto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Foto: Socorro Araújo

Reportar Erro