Carlos Gomes assume Secretaria de Habitação do RS

Pasta é considerada uma das mais estratégicas da gestão Eduardo Leite

Publicado em 7/11/2023 - 14:39 Atualizado em 10/11/2023 - 11:33

Brasília (DF) — O presidente estadual do Republicanos RS e deputado federal licenciado Carlos Gomes (Republicanos-RS), assinou nesta quarta-feira (08), o termo de posse para assumir o cargo de secretário de Habitação e Regularização Fundiária no governo estadual. A assinatura ocorreu na capital federal, onde o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, cumpre agenda. O ex-líder da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados tem a missão de comandar uma das pastas mais estratégicas da gestão Leite. “Com muita alegria e responsabilidade, aceitei o convite do governador para esse novo desafio. Vamos em frente!”, disse o novo secretário.

Para assumir o novo posto, o parlamentar pediu afastamento do mandato na Câmara dos Deputados. Em seu lugar, assume o primeiro suplente Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS), ex-ministro do Trabalho no governo Michel Temer (2016-2017), tendo sido deputado federal por dois mandatos.

A cerimônia de transmissão de cargo da secretaria, será na próxima segunda (13), no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

Biografia

Presidente estadual do Republicanos Rio Grande do Sul, Carlos Gomes também foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos. Nas últimas eleições, ele conquistou a reeleição para seu terceiro mandato seguido como deputado federal, obtendo um total de 102.363 votos.

Carlos Gomes recebeu inúmeras homenagens em reconhecimento por sua destacada atuação parlamentar. Entre elas, destaque para o Prêmio Springer Carrier-ARI Por um Rio Grande Maior, sendo considerado o equivalente ao “Oscar” da política gaúcha. Além disso, ele foi honrado com o Troféu Piá da Estância em virtude de seu trabalho nas áreas de Meio Ambiente e Assistência Social. Este ano, foi premiado pelo Portal Ranking dos Políticos como o 5º melhor deputado federal do Brasil.

Durante os mandatos, das principais bandeiras de Carlos Gomes foram voltadas para às cadeias produtivas da reciclagem, da pesca e piscicultura e em defesa dos animais.

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Fotos: Maurício Tonetto

Reportar Erro
Send this to a friend