Carlos Gomes pede mobilização para atingidos por ciclone no RS

Líder da bancada do RS no Congresso Nacional pede liberação de recursos junto ao governo federal

Publicado em 6/9/2023 - 12:22

Brasília (DF) – O deputado federal Carlos Gomes (Republicanos-RS) usou seu tempo disponível na sessão do Plenário da Câmara dos Deputados desta terça (05), para prestar solidariedade às pessoas atingidas pelas fortes chuvas provocadas pela passagem de um ciclone extratropical na Região Sul e que mataram já mataram 31 pessoas no Rio Grande do Sul. Essa já é considerada a maior tragédia natural dos últimos 40 anos no estado.

Coordenador da bancada gaúcha no parlamento, o republicano disse que conversou com o Ministério da Integração Nacional e do Desenvolvimento Regional solicitando a liberação de recursos para o socorro às vítimas. “Nós da bancada gaúcha, estamos mobilizados em buscar ajuda e socorro pras famílias que perderam seus entes queridos com uma grande cheia. Saímos da reunião com o ministro que estará sobrevoando a região para ver in loco a necessidade e assim, liberar o quanto antes os recursos necessários para atendimento e restabelecimento, reconstrução”, disse o deputado.

Carlos Gomes também enalteceu o trabalho das forças de segurança que trabalham no resgate das famílias que ficaram ilhadas e perderam tudo com a tragédia. “É importante informar o Rio Grande do Sul que a bancada gaúcha está mobilizada para buscar socorro aqueles que mais precisam no momento desesperador. Está a nossa brigada, a nossa defesa civil, o exército, helicópteros fazendo socorro, salvando vidas que estão lá em cima de telhados. Muito obrigado por essa atenção”, finalizou o deputado.

Saiba Mais

Na última segunda (04), um ciclone extratropical se formou na Região Sul do Brasil provocando muita chuva, fortes rajadas de vento e até queda de granizo em diversas regiões e que vitimaram até o momento, 31 pessoas em todo estado e supera a tragédia provocada pelo ciclone de junho deste ano, onde 16 pessoas perderam a vida.

Ao todo, 70 cidades foram atingidas no RS, deixando 2.984 pessoas desalojadas e 1.650 pessoas estão desabrigadas.

Texto: Com informações da Agência Câmara de Notícias
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend