Habitar Melhor vai auxiliar na reforma e melhorias das casas
Publicado em 9/1/2024 - 09:00 Atualizado em 15/1/2024 - 14:22
Brasília (DF) – A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 06/12, o Projeto de Lei 2668/23, que estabelece o programa Cartão Habitar Melhor. A iniciativa é de autoria da deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) e prevê a utilização de recursos públicos para a aquisição de materiais de construção, viabilizando reformas, ampliações ou conclusões de unidades habitacionais.
O projeto propõe a aquisição de materiais de construção voltados para promover a acessibilidade em residências de pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência doméstica ou que são responsáveis pela subsistência de suas famílias e indivíduos em situação de baixa renda inscritos no CadÚnico.
A parlamentar esclareceu que o foco principal do cartão é beneficiar famílias de baixa renda que possuem casa própria, mas enfrentam a necessidade de realizar melhorias. “O objetivo é proporcionar condições para a melhoria da habitabilidade das famílias em situação de vulnerabilidade”, destacou.
Tramitação
Após aprovação no colegiado, o PL segue para análise das comissões de Desenvolvimento Urbano; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça da casa.
Saiba mais:
Aprovado projeto que cria programa para a inserção profissional de mulheres na construção civil
Rogéria Santos propõe instituir o Dia Nacional das Mulheres na Construção Civil
Texto: Ascom deputada federal Rogéria Santos
Foto: Douglas Gomes