Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher participa de encontro em Divinópolis (MG)

Além de falar sobre a violência política contra às mulheres, grupo também debateu sobre as eleições deste ano

Publicado em 6/3/2024 - 10:54

Divinópolis (MG) – Com o objetivo de levar a conscientização de homens e mulheres sobre a violência política de gênero, o Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher, participou no último sábado (03) de cerimônia de posse da nova secretária do movimento feminino do Republicanos em Divinópolis (MG). O evento reuniu dezenas de republicanos e autoridades do parlamento municipal, para falar sobre política e os preparativos para as eleições de 2024.

Por motivos de agenda, a coordenadora nacional do movimento, Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), não pôde comparecer e foi representada por Rosana Ribeiro, que atua na executiva do órgão. “Foi gratificante receber esse convite e assim poder plantar a semente da não violência política a tantos republicanos que ali estavam. Em nome da nossa coordenadora nacional, pude falar mais sobre o trabalho do Observatório e a proposta do Republicanos em promover o crescimento da mulher na política, sempre pautando na questão que regularmente é mencionada pelo nosso presidente Marcos Pereira, de que a mulher em nossa agremiação partidária não é uma cota, mas é essencial”, disse a republicana.

Durante o evento, a secretária do Mulheres Republicanas Minas Gerais, Joelma Reis, enalteceu a participação do Observatório e agradeceu pela criação da Lei 14.192/2021, de autoria da deputada licenciada Rosangela Gomes e que rege o movimento. “Fiquei muito feliz com a vinda do Observatório ao nosso evento, para falar sobre um tema tão importante e necessário como a violência política contra a mulher. A Lei 14.192/2021 veio para nos dar mais apoio e segurança e é muito bom saber que nestas eleições teremos o amparo dela. Aqui em Minas, estamos cada vez mais empenhadas em buscar lideranças dispostas a fazer a diferença na vida pública. Afinal, lugar de mulher também é na política”, destacou.

Já Sandra Amaral, que tomou posse como secretária do movimento feminino da cidade mineira, reforçou sobre o acolhimento recebido quando chegou ao Republicanos e o cuidado prestado, através da pasta do Observatório. “Ter um partido que tem esse olhar de cuidado às nossas pré-candidatas é muito importante e senti isso aqui no evento com a presença do Observatório. Estou muito feliz em fazer parte deste trabalho e tenho certeza que faremos a diferença, pontuou.

Além das republicanas também fizeram parte do evento diversas outras autoridades políticas da região, como o vereador de Divinópolis Wesley Jarbas (Republicanos-MG), o presidente municipal do Republicanos, Marquinho Clementino; e a secretária do Mulheres Republicanas na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Carla Andrea.

Saiba mais:

Você sabia que o Republicanos tem um Observatório de Combate à Violência Política contra a Mulher?

Texto e fotos: Ascom Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher

Reportar Erro
Send this to a friend