Sancionada lei que obriga hotéis a informar taxas no ato da reserva no Paraná

Iniciativa é do deputado Gilberto Ribeiro. Segundo ele, muitas vezes, os clientes não são avisados sobre os preços dos produtos e serviços prestados pelo estabelecimento

Publicado em 13/7/2017 - 00:00

Iniciativa é do deputado Gilberto Ribeiro. Segundo ele, muitas vezes, os clientes não são avisados sobre os preços dos produtos e serviços prestados pelo estabelecimento

Curitiba (PR) – Hotéis e pousadas no estado do Paraná agora são obrigados a informar aos clientes os preços de diárias, produtos e serviços no ato da reserva. A iniciativa é do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PRB). A Lei nº 19060/2017 foi sancionada pelo governador Beto Richa.

O parlamentar explica que muitas vezes, os clientes não são avisados sobre os preços dos produtos e serviços prestados pelo estabelecimento e, com isso, acabam surpreendidos com a conta.

“Os hóspedes podem ter consumido produtos e utilizados serviços que não tinham seus valores divulgados pelo estabelecimento e dos quais não chegaram a tomar conhecimento formal”, ressaltou Gilberto Ribeiro.

Pela medida, hotéis e demais meios de hospedagem serão também obrigados a cobrar a primeira diária de forma proporcional e não com o valor cheio, como é praticado atualmente. O projeto determina ainda que os estabelecimentos que descumprirem a lei serão multados no valor de R$ 1 mil. No caso de reincidência, o este valor será dobrado.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado estadual Gilberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend