Projeto de Wellington Moura pretende divulgar Conselho Tutelar nas escolas paulistas

Republicano quer a fixação de placa informativa para a divulgação do Disque 100 nas escolas do estado

Publicado em 23/10/2015 - 00:00

Projeto de Wellington Moura pretende divulgar Conselho Tutelar nas escolas paulistas
Projeto determina a fixação de placa informativa para a divulgação do número telefônico do Conselho Tutelar nos estabelecimentos de ensino públicos e privados do estado.

 

São Paulo (SP) – No Brasil, cerca de 100 crianças morrem por dia vítimas de maus tratos, segundo pesquisa realizada pelo Laboratório de Estudos da Criança/USP. As mais agredidas são meninas entre 7 e 14 anos, foi o que revelou o Unicef , que apontou ainda que mais de 18 mil crianças são espancadas no país.

O deputado Wellington Moura (PRB-SP), apresentou na Assembleia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei 1332/2015, que determina a fixação de placa informativa para a divulgação do número telefônico do Conselho Tutelar nos estabelecimentos de ensino públicos e privados do estado.

O objetivo é propagar o contato direto com os conselheiros tutelares por meio do Disque 100, proporcionando mais efetividade ao trabalho, que busca a proteção dos interesses das crianças e adolescentes, conforme determina a Lei Federal 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“Infelizmente no nosso país a violência contra crianças e adolescentes é uma realidade. Precisamos criar mecanismos para coibi-la e a interação com o conselho tutelar, pode ajudar a zelar pelos direitos das nossas crianças”, disse o deputado republicano.

O descumprimento da lei por parte dos estabelecimentos, acarretará punições como multa, suspensão das atividades por até 60 dias e, no caso de reincidência, até o cancelamento da licença de funcionamento.

 

Texto: Ascom – deputado estadual Wellington Moura
Foto: Alesp

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro