PRB define rumos no DF para as eleições de outubro

Sigla lançou a candidatura de Egmar Tavares como vice-governador

Publicado em 04/08/2018 - 00:00

PRB define rumos no DF para as eleições de outubro
Sigla lançou a candidatura de Egmar Tavares como vice-governador

Brasília (DF) – O PRB DF realizou, neste sábado (4), convenção distrital para definir os rumos da legenda nas eleições 2018. O evento foi realizado no Ginásio Serejinho, em Taguatinga, e reuniu militantes, apoiadores, autoridades e correligionários.

Entre gritos, aplausos, vibração e muita alegria foram anunciados os nomes dos candidatos que disputarão as eleições no dia 7 de outubro.

PRB vai compor a chapa majoritária com a candidatura do republicano Egmar Tavares a vice-governador. Rogério Rosso, do PSD, foi oficializado, na ocasião, candidato ao Buriti. “Esse será um dos maiores governos que o Rogério Rosso irá fazer. Me coloquei à disposição dessa cidade e de todo o povo do Distrito Federal para governar com dignidade e honestidade, além de resgatar a esperança”, disse Egmar.

Para o Legislativo Distrital, o PRB confirmou o nome de diversos candidatos. Já para a Câmara dos Deputados, a sigla lançou dois candidatos.

PRB define rumos no DF para as eleições de outubroJulio Cesar, que atingiu a marca de 29.384 de votos e foi o deputado distrital mais votado nas eleições de 2014, concorrerá esse ano ao cargo de deputado federal. “Na Câmara Legislativa, lutamos pela valorização da família, esporte, idosos, educação, abaixamos o valor da conta de água e lutamos por tantas outras áreas. Na Câmara dos Deputados, quero ser o braço direito do Distrito Federal”, afirmou.

O secretário nacional do PRB, Evandro Garla, esteve no evento e elencou a força da legenda no cenário político. “Tenho certeza que assim como em todos os estados, o PRB esse ano vai fazer história no Distrito Federal”, disse.

O presidente do PRB DF, Wanderley Tavares, afirmou que a intenção é ampliar a representação do PRB nas duas Casas Legislativas e eleger Rogério Rosso e Egmar Tavares ao Buriti. “Tenho certeza de que o PRB vai superar as expectativas. Estou muito feliz porque hoje o PRB entra no protagonismo das majoritárias no Distrito Federal, uma construção que fizemos há vários meses. Não poderíamos de forma alguma fugir dessa responsabilidade”, afirmou o líder do PRB.

Representação Feminina

O PRB DF também aposta na força da mulher nas deste ano. A sigla lançou 14 candidatas ao cargo de deputada distrital. São elas: Lana Miranda, Ana Paula Guedes, Ana Luiza, Adriana Pederneiras, Gilda, Juscelina, Ana Célia, Dona Iris, Lenise Meneguethi, Lindalva Freitas, Luana Ferreira, Raquel Borges, Cenira e Socorro Costa.

“Essas candidaturas representam um avanço para nós mulheres e para o PRB. Sabemos que teremos pela frente uma eleição difícil, mas aqui, no PRB, a mulher tem vez e voz”, afirmou a coordenadora do PRB Mulher DF, Tânia Maria Teixeira.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações de Eulla Carvalho
Fotos: Carlos Gonzaga

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend