Frente parlamentar busca valorização dos optometristas

Frente parlamentar busca valorização dos optometristas

Colegiado tem o objetivo de defender e fomentar as atividades do profissional optometrista, responsável por examinar e avaliar a visão

Brasília (DF) – Sob o comando do deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR), foi instalada a Frente Parlamentar da Optometria, nesta terça-feira (10), na Câmara dos Deputados. O colegiado conta com o apoio de 212 parlamentares e tem o objetivo de defender e fomentar as atividades do profissional optometrista, responsável por examinar e avaliar a visão, além de atuar na prevenção de doenças por meio de exames de vista.

Frente parlamentar busca valorização dos optometristas “Eu me sinto honrado em presidir esta frente parlamentar. Meus dois filhos já foram acompanhados por optometristas e vi de perto o excelente trabalho desempenhado por estes profissionais. Precisamos trabalhar para que a profissão seja reconhecida e valorizada”, destacou Aroldo Martins na cerimônia.

Ricardo Bretas, presidente do Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria (CBOO), relembrou a importância social da profissão. “Quem faz este tipo de trabalho, de fato, aderiu a uma causa social importante. O optometrista contribui para que o povo não espere tanto nas filas dos hospitais brasileiros. Por isso, negligenciar este trabalho significa não reconhecer o que todo o resto do mundo já reconhece”, destacou.

Vice-presidente do CBOO, Forlan Luiz Araujo, destacou uma das ações que participou, em Canoinhas, município de Santa Catarina. “A Universidade do Contestado fez um acordo de cooperação com o entorno e desenvolveu um grande projeto de atendimento à população. Resultado: foi zerada a fila do exame de vista. Por isso, iniciativas como esta, da Frente, são importantes. Agora podemos almejar repetir o feito em todo o Brasil”, disse.

Apoio

Frente parlamentar busca valorização dos optometristas O deputado federal Milton Vieira (Republicanos-SP) elogiou o esforço dos optometristas para promover a instalação da Frente Parlamentar. “Só tenho a agradecer por participar dessa iniciativa. Essa é uma das frentes na qual eu mais vi o interesse dos profissionais da área em se envolver e progredir. Por que não apoiar uma causa como esta, então? ”, indagou.

Márcio Marinho, deputado federal pelo Republicanos Bahia, concordou e ressaltou o apoio da bancada à causa. “Tenho certeza que a instalação dessa frente proporcionará mais debates, onde profissionais trarão seus pontos de vista e novas ideias serão discutidas. A partir daí nascerão leis com o objetivo de reconhecer a profissão. Contem comigo e com todo o partido, que está a favor dos optometristas brasileiros”, disse.

O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) também mostrou ser positivo à frente. “Uma das coisas mais importantes no nosso corpo é a visão. Quero dizer que com certeza estarei engajado nessa luta. Queremos colocar o nosso mandato à disposição desta frente, para que a profissão seja valorizada e mais pessoas recebam atendimento adequado”, finalizou.

Texto: Thifany Batista, com revisão de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.