Marinho quer fim de fidelização em contratos de telefonia

Projeto de Lei proíbe estabelecimentos de cláusulas contratuais que obriguem a fidelização do consumidor

Publicado em 14/2/2014 - 00:00

Marinho quer fim de fidelização em contratos de telefonia
Projeto de Lei 1257/2011 proíbe o estabelecimento de cláusulas contratuais que estipulem prazos mínimos de vigência

 

Brasília (DF) – “Precisamos estar atentos às necessidades da população, buscando conciliar os seus interesses e não permitir os abusos que têm sido praticados largamente em nosso país”, afirmou o deputado republicano Márcio Marinho (PRB-BA), em pronunciamento realizado no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (12).

O Projeto de Lei 1257/2011, de sua autoria, proíbe o estabelecimento de cláusulas contratuais que obriguem a fidelização do consumidor, a estipulação de prazos mínimos de vigência, o pagamento de multas em casos de cancelamento antecipado de contratos de prestação de serviços e a comercialização de equipamentos tecnicamente modificados.

14_02_14_destaque02_marinho_fim_fidelizacao_em_contratos_telefonia.002“Trata-se de um desrespeito dos fornecedores de produtos e serviços com o consumidor brasileiro. A fidelização e a estipulação de cláusulas contratuais com prazo mínimo de vigência ferem o Código de Defesa do Consumidor e apesar disso, através de artifícios jurídicos e interpretações da lei, essa prática ainda é permitida no Brasil”, lamentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend