Lei proposta por Rogério Timóteo que beneficia crianças com deficiência entra em vigor em Jacareí

Lei 158/2015 obriga a instalação de playgrounds adaptados para crianças especiais em parques e bosques de Jacareí.

Publicado em 19/11/2015 - 00:00

Lei de Rogério Timóteo que beneficia crianças com deficiência entra em vigor em Jacareí
Lei nº 158/2015, de autoria do vereador Rogério Timóteo, obriga a instalação de playgrounds adaptados para crianças com deficiências físicas ou portadoras de necessidades, em áreas públicas como parques e bosques de Jacareí.

 

Jacareí (SP) – Entrou em vigor, no início do mês, a Lei nº 158/2015, de autoria do vereador Rogério Timóteo (PRB-SP), que obriga a instalação de playgrounds adaptados para crianças com deficiências físicas ou portadoras de necessidades, em áreas públicas como parques e bosques de Jacareí.

Segundo o republicano, nas praças, jardins, parques, clubes, shopping centers e áreas de lazer públicas, também devem conter brinquedos para atender as crianças com deficiência visual. “A meta é deixar 20% do local para essa necessidade. Desta forma, poderemos promover a inclusão social destas crianças!”, relatou.

A lei foi sancionada pelo prefeito do município, Hamilton Ribeiro Mota.

Fonte e foto: Ascom – vereador Rogério Timóteo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro