Julio Cesar vai debater formas de ingresso nas creches públicas do DF

Julio Cesar vai debater formas de ingresso nas creches públicas do DF

Audiência Pública acontecerá nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, na Câmara Legislativa do DF

Publicado em 11/03/2016 - 00:00

Julio Cesar vai debater formas de ingresso nas creches públicas do DF
Julio Cesar alerta que muitas creches do DF não estão atendendo a demanda da população, deixando a garantia constitucional de acesso à educação em segundo plano

 

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta sexta-feira (11) audiência pública, a partir das 19h, para debater as formas de ingresso nas creches públicas e se esses critérios estão sendo respeitados. A iniciativa é do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF).

O intuito é trabalhar em conjunto com diversos órgãos para assegurar, cada vez mais, o respeito e a efetiva aplicabilidade dos direitos das famílias que necessitam do benefício. “As vagas nas creches são disponibilizadas para crianças inscritas e classificadas conforme os critérios sócios econômicos”, explica o parlamentar.

De acordo com Julio Cesar, as creches acabam por não atender a população das cidades para as quais foram destinadas, deixando a garantia constitucional de acesso à educação em segundo plano. “As instituições atendem cerca de 53 mil crianças entre o maternal e o jardins 1 e 2, com até cinco anos. Ainda assim, há muitas famílias aguardado uma vaga, seja perto ou longe de casa”, afirma o distrital.

A Secretaria de Educação do DF informa que todos os alunos inscritos permanecem em lista de espera e, conforme novas unidades são inauguradas ou convênios efetivados, eles podem ser selecionados.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Foto: Jessé Vieira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend