Julio Cesar lança Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher

O objetivo é trabalhar em parceria com vários órgãos do Governo de Brasília em busca da efetiva aplicação dos direitos da mulher.

Publicado em 09/06/2015 - 00:00

Julio Cesar lança Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher
O objetivo da frente, segundo Julio Cesar, é trabalhar em parceria com vários órgãos em busca da efetiva aplicação dos direitos da mulher.

 

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lançou nesta segunda-feira (08) a Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher. A solenidade contou com a presença de várias representantes de organizações de defesa dos direitos femininos.

O objetivo da frente, segundo o parlamentar do PRB, é trabalhar em parceria com vários órgãos em busca da efetiva aplicação dos direitos da mulher. julio-cesar-prb-frente-parlamentar-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher-foto-jesse-vieira-08-06-15-02“A violência pode se manifestar de várias formas, com diferentes graus de gravidade. Geralmente, ela acontece em episódios repetitivos, que costumam ser encobertados pelo silêncio”, apontou o republicano.

Em 2014, foram registrados, 24 casos de violência contra a mulher por dia, na capital federal. Em Ceilândia, foram 2, 2 mil casos, em Planaltina, 1,3 mil casos e no Gama, mais de 900. “Acredito que esse colegiado vai permitir que a Câmara Legislativa exerça sua função fiscalizadora, auxiliando o Governo de Brasília na adoção de políticas públicas de combate à violência doméstica”, completou Julio Cesar.

Texto: Éder Wen – Comunicação Social CLDF
Fotos: Jessé Vieira


Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro