Hamilton Mourão é eleito senador no RS

Vice-presidente da República foi de terceiro lugar nas pesquisas para ser eleito com mais de 2,5 milhões de votos

Publicado em 03/10/2022 - 00:34

Porto Alegre (RS) – Hamilton Mourão (Republicanos-RS) é o novo senador do estado do Rio Grande do Sul. O atual vice-presidente da República recebeu 2.593.294 de votos, 44,11% do total.

Mourão se junta a senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) e Mecias de Jesus (Republicanos-RR) como os senadores republicanos no Congresso Nacional.

Com a vitória de Mourão no Sul, o estado alterou todo prognóstico inicial, já que as pesquisas divulgadas não colocava o republicano em primeiro lugar.

Logo após a confirmação da vitória, o vice-presidente da República agradeceu ao votos recebidos. “Eu quero agradecer ao povo do Rio Grande do Sul que entendeu as minhas propostas e me deu a honra de representar no Senado. Estou muito emocionado”. disse.

Biografia

Antônio Hamilton Martins Mourão, nasceu no dia 15 de agosto de 1953 em Porto Alegre (RS). Logo cedo, ingressou na carreira militar tendo passagens pela Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), além do comando do 27º Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS), da 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira (AM), a 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre (RS) e Clube Militar na cidade do Rio de Janeiro. Mourão também cumpriu missão de paz em Angola. 

Em 2018, Mourão foi eleito vice-presidente do Brasil na chapa de Jair Bolsonaro e filiou-se ao Republicanos em 2022 para concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul. 

Junto com Mourão, também foram eleitos como suplentes Liziane Bayer (Republicanos-RS) e Coronel Andreuzza (Republicanos-RS).

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: Facebook Mourão

 

Reportar Erro
Send this to a friend