Damares Alves é eleita senadora no DF

Republicana recebeu o apoio de mais de 700 mil eleitores nas urnas para o primeiro mandato

Publicado em 02/10/2022 - 19:16

Brasília (DF) – O Distrito Federal tem uma nova senadora. Damares Alves (Republicanos-DF) foi eleita para um mandato de oito anos no Senado Federal recebendo o apoio de 714.562 eleitores nas urnas, 44,98% dos votos. Ela se junta a Hamilton Mourão (Republicanos-RS), também eleito senador no Rio Grande do Sul. Os dois republicanos reforçam o time do partido no Congresso Nacional ao lado do também senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR). A bancada o Senado agora seguirá com três representantes.

Filiada ao Republicanos neste ano para concorrer ao cargo de senadora, a vitória de Damares tem um gosto especial, por ter sido de virada, já que a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos era sempre colocada em segundo lugar na maioria das pesquisas eleitorais divulgada durante a corrida eleitoral.

Como desafio para a nova função, Damares pretende intensificar sua atuação em defesa da vida e da família, principalmente pelos direitos das crianças, mulheres e idosos. “Estou muito feliz! A Deus toda Glória, todo poder, essa eleição foi um milagre. Quero agradecer a todos os republicanos que acreditaram no nosso trabalho em todo o Brasil. Agradeço ao presidente do partido, Marcos Pereira, e ao presidente do partido aqui do DF, Wandeley Tavares, só gratidão”, disse.

Biografia

Damares Regina Alves, nasceu no dia 11 de março de 1964, em Paranaguá, Paraná. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos (SP) e em Pedagogia pela Faculdade Pio Décimo, exerceu por 20 anos a atividade de assessora parlamentar no Congresso Nacional.

Como ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, trabalhou em favor dos direitos das mulheres, crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiências e indígenas. À frente da pasta, ampliou o combate à violência contra a mulher com as plataformas de denúncias Disque 100 e o Ligue 180.

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend