Agência Republicana de Comunicação faz cobertura das Eleições 2022 com transmissão inédita

Transmissão ao vivo nas redes sociais divulgou resultados por todo o Brasil e trouxe análises dos eleitos e do atual cenário político com várias novidades

Publicado em 7/10/2022 - 14:15 Atualizado em 10/10/2022 - 10:57

Brasília (DF) – Mantendo a tradição de sempre levar todas as informações sobre o desempenho do Republicanos nos pleitos eleitorais, a Agência Republicana de Comunicação (ARCO) promoveu, no último domingo (2), uma cobertura completa e histórica da apuração das Eleições 2022 com foco nos candidatos republicanos por todo o Brasil.

A Central de Apuração Republicana foi transmitida direto do Complexo Republicano, em Brasília (DF), onde fica a sede nacional do Republicanos e a Faculdade Republicana, com a parceria da Secretaria Nacional do Republicanos e da Fundação Republicana Brasileira (FRB). A transmissão começou por volta das 17h20 no canal do YouTube e na página do Facebook do Republicanos, sendo encerrada após às 22h.

Para este ano, o Republicanos montou uma estrutura de ponta para levar todas as informações da apuração. Entre as novidades, a participação dos alunos do curso de Ciência Política da Faculdade Republicana, que ajudaram na apuração dos votos para que a informação fosse passada em primeira mão. Na apresentação, a coordenadora da ARCO, Helen Assumpção, ao lado dos jornalistas Mozart Mota e Lívia Albernaz. Nos comentários, o diretor-geral da Faculdade Republicana e cientista político, Valdir Pucci, que trouxe informações em tempo real e análises de toda a apuração e do cenário político brasileiro; o professor da Faculdade Republicana, Fábio Vidal, e o tesoureiro nacional do partido, Mauro Silva, participações que engrandeceram ainda mais a transmissão. “A live foi um verdadeiro sucesso e atendeu a uma demanda dos filiados e da militância, já que a apuração foi feita com foco nos eleitos pelo Republicanos, com análises e estatísticas de crescimento do partido na urnas”, afirmou Helen Assumpção, coordenadora da Agência Republicana de Comunicação.

A live ainda teve entradas ao vivo de repórteres em diversos pontos do Brasil que trouxeram informações da apuração nos locais e entrevistas exclusivas de lideranças importantes do partido. Participaram os jornalistas: Walter Duarte, de São Paulo; Ludmilla Cohim, da Bahia; Mônica Donato, do Distrito Federal; Cris Ribeiro, do Pará; Thárcia Duarte, do Rio de Janeiro; Leonardo Marques, do Ceará; Dany Amorim, de Pernambuco; Kammyla Lopes, da Paraíba; e Lélia Queiroz, de Minas Gerais.

O ponto alto da transmissão foi a participação da senadora eleita do DF, Damares Alves (Republicanos-DF), que deu suas primeiras palavras após a eleição, ao vivo, na transmissão. Acompanhada de dezenas de apoiadores, que fizeram uma festa pela eleição de Damares, a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos falou da alegria em ser eleita e agradeceu pela oportunidade. “Essa eleição é um milagre, da forma como tudo foi conduzido. Mas todos do Republicanos acreditaram nisso. Eu quero agradecer à toda família republicana, não só do DF, mas de todo o Brasil. Onde passava, tinha um republicano e uma republicana torcendo por Damares. E o partido acreditou nisso. Meu presidente Marcos Pereira, muito obrigado pelo apoio. Eu estou muito feliz”, disse.

Quem também esteve no estúdio foi o deputado federal eleito Fred Linhares (Republicanos-DF). Fred também se emocionou ao falar sobre a campanha e a eleição. “Surpresa muito grande, eu não esperava receber 165 mil votos. Vamos trabalhar pela segurança, vou brigar pela saúde pública, que é muito precária, eu preciso colocar esporte dentro dos colégios, e depois, arrumar uma briga para colocar mais Deus dentro dos colégios. Eu costumo dizer que se a gente tiver Deus e esporte dentro dos colégios, teremos um futuro muito melhor”, comentou o eleito.

Durante a transmissão, ainda foram veiculados vários vídeos, como os melhores jingles dos candidatos por todo o Brasil, do clima das ruas durante a campanha e entradas direto da Loja Republicana, que estava com todo o estoque com 10% de desconto. Também foi possível contar com a participação de milhares de filiados e simpatizantes que interagiram com a equipe ARCO pelas redes sociais, por meio de mensagens de felicitações aos eleitos e de apoio ao partido.

No total, o Republicanos elegeu no dia 2 de outubro: 1 governador, 2 vice-governadores, 2 senadores, 41 deputados federais (6ª maior bancada da Câmara), e 76 estaduais, incluindo 1 distrital, mostrando a força e o crescimento do partido em relação à eleição passada. E ainda segue na disputa do segundo turno com Tarcísio de Freitas para o governo de São Paulo. Se comparado a 2018, quando foram mais de 9 milhões de votos no primeiro turno, nessas eleições foram 29,8 milhões de eleitores que votaram nos candidatos do Republicanos, um crescimento de 195%. Uma votação mais que histórica para o partido fundado em 2005.

Leia mais

Republicanos registra votação histórica com mais de 29 milhões de votos no 1° turno

Republicanos mantém crescimento nestas eleições e está entre as 10 maiores siglas

Eleições 2022: confira a lista dos republicanos eleitos pelo Brasil

Eleições 2022: com 41 deputados eleitos, Republicanos é a 6ª maior bancada da Câmara

Republicanos aumenta número de mulheres eleitas no Congresso

Republicanos tem federais eleitos como campeões de votos no RS, PB, TO e RR

Damares Alves é eleita senadora no DF

Hamilton Mourão é eleito senador no RS

Tarcísio de Freitas vai para o segundo turno em São Paulo

Ana Coelho disputará segundo turno na Bahia

Republicanos elege vice-governadores no MT e RR

Republicanos também bate recorde de estaduais eleitas pelo Brasil

Confira os estaduais do Republicanos mais bem votados pelo Brasil

 

Texto e arte: Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro
Send this to a friend