Ônibus escolares só poderão ter até 10 anos de uso em Americana (SP)

Ônibus escolares só poderão ter até dez anos de uso em Americana (SP)

Projeto do vereador Gualter Amado (PRB) visa aumentar a segurança no transporte das crianças e adolescentes atendidos pela Prefeitura de Americana

Publicado em 16/07/2019 - 00:00

Americana (SP) – A Câmara Municipal de Americana aprovou, na quinta-feira (11), projeto de lei do vereador Gualter Amado (PRB) que reduz de 20 para dez anos o limite máximo do ano de fabricação de ônibus utilizados para o transporte escolar por empresas que prestem serviço para o poder público do município.

O objetivo da proposta, segundo o parlamentar, é aumentar a segurança no transporte das crianças e adolescentes atendidos pelo serviço prestado pela Prefeitura.

“A alteração vem ao encontro da responsabilidade do poder público em zelar para que o transporte de alunos seja feito com a maior segurança. Um dos elementos dessa segurança é o uso de veículos em perfeito estado de conservação, uma vez que veículos com mais de dez anos de utilização, ainda que periodicamente revisados, já não oferecem a confiança necessária”, explicou Gualter Amado na proposta.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro