Deputada Maria Rosas avalia pautas prioritárias na abertura do ano legislativo

Parlamentar também ressaltou os desafios do ano eleitoral

Publicado em 5/2/2024 - 12:37 Atualizado em 11/2/2024 - 12:51

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados abriu o segundo ano legislativo da 57º Legislatura (2023/2027), nesta segunda-feira (05), com uma cerimônia no plenário Ulysses Guimarães, que contou com a presença de lideranças dos três poderes. A deputada federal Maria Rosas (Republicanos/SP), que também é procuradora da mulher na Câmara, avaliou os projetos que terão prioridade neste ano e os desafios da próxima legislatura.

A parlamentar ressalta que o ano de 2024 será de grandes desafios e que estará atenta às pautas que vão beneficiar o povo brasileiro. “Vamos avançar ainda mais este ano. Além das pautas prioritárias em comum, reafirmo meu compromisso com as áreas de proteção das crianças e adolescentes, educação, saúde, direitos das mulheres, pessoas com deficiência, princípios e valores cristãos e da família que são prioridades no meu mandato. Contem comigo para representar São Paulo e lutar na defesa dos nossos direitos como cidadãos”, disse a deputada.

A Câmara dos Deputados dará prioridade a regulamentação da reforma tributária, a retomada da discussão da reforma administrativa, a aprovação da pauta verde e regulamentação do uso da inteligência artificial, além de aprovar todas as matérias que forem de interesse do Brasil e dos brasileiros.

A deputada também ressaltou a importância do ano eleitoral e o papel da m05lher na política. “Como procuradora da mulher na Câmara e secretária estadual do Mulheres Republicanas SP e Região Sudeste, ficarei atenta aos casos de  violência política. Focarei sempre no combate desse crime e na paridade de direitos durante a campanha”, afirma.

Texto e Foto: Ascom deputada federal Maria Rosas

Reportar Erro
Send this to a friend