O objetivo é trabalhar em parceria com vários órgãos do Governo de Brasília em busca da efetiva aplicação dos direitos da mulher.
Publicado em 9/6/2015 - 00:00
Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lançou nesta segunda-feira (08) a Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher. A solenidade contou com a presença de várias representantes de organizações de defesa dos direitos femininos.
O objetivo da frente, segundo o parlamentar do PRB, é trabalhar em parceria com vários órgãos em busca da efetiva aplicação dos direitos da mulher. “A violência pode se manifestar de várias formas, com diferentes graus de gravidade. Geralmente, ela acontece em episódios repetitivos, que costumam ser encobertados pelo silêncio”, apontou o republicano.
Em 2014, foram registrados, 24 casos de violência contra a mulher por dia, na capital federal. Em Ceilândia, foram 2, 2 mil casos, em Planaltina, 1,3 mil casos e no Gama, mais de 900. “Acredito que esse colegiado vai permitir que a Câmara Legislativa exerça sua função fiscalizadora, auxiliando o Governo de Brasília na adoção de políticas públicas de combate à violência doméstica”, completou Julio Cesar.
Texto: Éder Wen – Comunicação Social CLDF
Fotos: Jessé Vieira
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.