Republicanos orienta tesoureiros e contadores por videoconferência 

Meta é alinhar esses profissionais sobre os procedimentos, mecanismos e ferramentas internas da Tesouraria Nacional

Publicado em 09/06/2020 - 10:10

 
Brasília (DF) – O Republicanos adotou reuniões por videoconferência para orientar tesoureiros e contadores estaduais e municipais em todo o país.
 
O objetivo, segundo o tesoureiro nacional da sigla, Mauro Silva, é alinhar esses profissionais sobre os procedimentos, mecanismos e ferramentas internas da Tesouraria Nacional que devem ser adotadas pelas comissões executivas estaduais e municipais. Além disso, informar os tesoureiros e contadores sobre as atualizações da legislação para as Eleições 2020.
 
Antes, os encontros eram presenciais e em ano eleitoral, por exemplo, eram promovidos cursos em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB) para a capacitação e orientação desses colaboradores.
 
“Queremos alinhar os tesoureiros e contadores sobre os procedimentos adotados pela Tesouraria Nacional e passar as atualizações da legislação que sempre estão ocorrendo devido as eleições. Com a revolução tecnológica, sempre temos ferramentas novas que podem ser utilizadas e também uma forma de otimizar nossas ações”, apontou.
 
Mauro Silva informou, ainda, que o partido adotou ferramentas e procedimentos tecnológicos para agilizar os processos produtivos para uma boa prestação de serviços e a ideia é disseminar essa cultura para as comissões executivas em todo o país. 
 
Outra novidade elencada por Mauro é o curso de Prestação de Contas que está no cronograma de conteúdo do Workshop Eleitoral FRB 2020. “Vamos trabalhar para levar o conhecimento das eleições por meio de videoaulas para que os republicanos de todo o Brasil tenham acesso e estejam bem preparados para as eleições”, finalizou.
 
Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Reportar Erro