Republicanos lança quadro “Pergunte ao Secretário!”

Exclusivo para esclarecer dúvidas e questionamentos de filiados, quadro será apresentado pelo secretário Evandro Garla

Publicado em 19/05/2020 - 17:02

Brasília (DF) – A partir desta terça-feira (19), os filiados do Republicanos contarão com um canal exclusivo para esclarecer dúvidas e questionamentos. A sigla lançou o quadro “Pergunte ao Secretário!”, que será apresentado por Evandro Garla, secretário nacional. O republicano responderá, semanalmente, perguntas de filiados sobre dúvidas comuns que chegam até os canais de comunicação do partido.

O quadro irá ao ar toda terça-feira nas redes sociais oficiais do Republicanos: InstagramFacebook, e Twitter.

“Estarei apresentando o quadro ‘Pergunte ao Secretário!’ para responder as dúvidas frequentes que chegam por meio dos canais de relacionamento com os filiados do nosso partido e manter todos sempre bem informados”, disse o secretário no vídeo de pré-estreia. 

Estreia do “Pergunte ao Secretário!”

No primeiro quadro, Evandro Garla esclareceu a dúvida da jovem Gabriela, moradora de Brasília, de 16 anos. Ela questionou sobre a idade mínima para se filiar a um partido político.

Em resposta, o secretário informou que uma das exigências legais do cidadão ou cidadã é estar com seus direitos políticos em dia, ou seja, apto a votar e ser votado. “A essência do direito político é o voto. E para votar é necessário tirar o título de eleitor, sendo que é obrigatório para os maiores de 18 anos, e facultativo para aqueles que têm entre 16 e 18 anos. Portanto, Gabriela, se você já tem o título de eleitor, você pode se filiar ao Republicanos”, explicou Evandro Garla.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro