Vitor Paulo comparece a 100% das sessões no 1º semestre

Pesquisa foi realizada pelo G1, que considerou apenas as sessões no plenário da Câmara

Publicado em 12/07/2011 - 13:45

Brasília (DF) – O deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ) está entre os parlamentares que compareceram a todas as sessões deliberativas da Câmara dos Deputados no primeiro semestre, de acordo com levantamento feito pelo portal G1, que se baseou em dados de presença em plenário. Dos 513 deputados federais, apenas 35 tiveram 100% de presença nas 55 sessões que ocorreram de fevereiro, início da legislatura, até 7 de julho.

Dentre as votações, Vitor Paulo participou da que pode ser considerada a mais polêmica do primeiro semestre: o novo Código Florestal (PL 1876/99), que foi acompanhado de discussões acaloradas durante todo tempo em que permaneceu na Câmara. A aprovação do texto-base foi considerada equilibrada pela bancada governista, mas consideram que o aperfeiçoamento do texto deve ocorrer no Senado no próximo semestre.

Vitor Paulo participou ainda da votação que definiu as novas regras para o salário mínimo, a que criou o Sistema Único de Assistência Social, além de acordos internacionais, como o Tratado de Itaipu e a criação da Unasul.

O deputado peerrebista está no exercício do primeiro mandato. Foi eleito o quarto mais votado no Estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2010. Vitor Paulo também é o líder da bancada do PRB na Câmara e presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP).

Texto: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

 

Reportar Erro
Send this to a friend