Vavá Martins debate maus-tratos aos animais em sessão na Assembleia do Pará

Parlamentar anunciou emendas para a aquisição de caminhão de transporte de equinos e animais de pequeno porte para a Dema e o castra móvel

Publicado em 26/11/2019 - 00:00

Belém (PA) – A Assembleia Legislativa do Pará promoveu, nesta segunda-feira (26), sessão especial que teve com tema os maus-tratos aos animais. O evento foi proposto pelo deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos-PA).

Vavá Martins debate maus-tratos aos animais em sessão na Assmebleia do Pará

Apenas em 2018 e no primeiro trimestre de 2019, a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), registrou 46 boletins de ocorrências de maus-tratos contra animais. Desses, 44 foram resolvidos com Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA) participou da solenidade e falou sobre suas ações para o setor e que vai destinar emendas para a aquisição de caminhão de transporte de equinos e animais de pequeno porte para a Delegacia do Meio Ambiente (Dema) e o castra móvel na Universidade Rural da Amazônia. “A luta continua. Os animais sofrem e não sabem pedir socorro, mas nós podemos e devemos lutar por ele e isso tenho feito por meio das emendas parlamentares problemas que são graves na nossa cidade poderão ser solucionados”, disse o parlamentar.

Estiveram presentes Débora Martins, idealizadora do Quem Ama Cuida dos animais e ativista ambiental; Raquel Viana, do Abrigo au Family; Olinda Cardias, do Fórum Animal; Claudio Bordalo, do CDDA; delegado Waldir, da Delegacia do Meio Ambiente (Dema); Marcel Botelho, reitor da Universidade Rural da Amazônia (Ufra); sargento Carlos Alves, do batalhão ambiental; e Nice Ruffeil, vereadora de Ananindeua.

Texto: Natália Matos / Ascom – deputado federal Vavá Martins
Fotos: Will Santos

Reportar Erro