Russomanno é eleito presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul)

Republicano defende integração cultural, política, econômica e social dos povos do bloco

Publicado em 15/12/2020 - 09:13

Brasília (DF) – O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) foi eleito presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul) para 2021. “É com muita honra que assumo a presidência dessa instituição criada para ser o braço legislativo e a representação popular da integração entre Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Agradeço à delegação brasileira por acreditar e confiar no meu trabalho, e à delegação de cada país que integra o bloco do Mercosul”, disse o deputado.

Como presidente, Russomanno pretende atuar em três frentes. Em primeiro lugar, reforçar o cumprimento das competências previstas no protocolo da instituição. Em seguida, consolidar o Parlasul perante os governos dos Estados-partes como ator importante na interlocução das negociações. “E, em terceiro, estar mais presente junto às demandas da população dos países com vistas a servir de canal para a integração não apenas econômica e social, mas também cultural e política dos nossos povos”, complementou o republicano.

Russomanno ainda ressaltou o potencial do Parlasul na promoção da economia. “Só no ano passado, o Mercosul movimentou mais de 400 milhões de dólares em negócios. Isso mostra o que nós temos pela frente”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend