Republicano Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação

“A comunicação sempre foi e será um pilar fundamental da nossa democracia, e é com essa convicção que conduzirei nossos esforços”, destacou o deputado

Publicado em 13/3/2024 - 17:50

Brasília (DF) – O deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) foi eleito, nesta quarta-feira (13), presidente da Comissão de Comunicação da Câmara para o ano de 2024. O colegiado é responsável por debater e votar temas relacionados a meios de comunicação social, liberdade de imprensa, produção e programação de emissoras de rádio e televisão, outorga de serviços de radiodifusão, telecomunicações, internet, entre outros.

Em seu discurso após a eleição, Silas Câmara agradeceu a confiança depositada pelos parlamentares. “Estou pronto para dar continuidade ao trabalho iniciado em 2023 e enfrentar os desafios que estão por vir. A comunicação sempre foi e será um pilar fundamental da nossa democracia, e é com essa convicção que conduzirei nossos esforços. Gostaria, ainda, de expressar minha gratidão ao presidente do meu partido, deputado Marcos Pereira, e ao líder da bancada, deputado Hugo Motta, pelo apoio contínuo e confiança em meu trabalho”, disse.

O líder da bancada do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta (PB), parabenizou Silas Câmara pela vitória. “Sem dúvidas, a comissão será marcada pelo profissionalismo e dedicação de Silas Câmara, com conquistas significativas para o setor de comunicação. Conte com o apoio da nossa bancada para trabalharmos em prol do fortalecimento da democracia”, ressaltou.

Deputado Amaro Neto (Republicanos-ES)

O deputado Amaro Neto (Republicanos-ES), que ocupou a presidência da comissão em 2023, expressou sua confiança no sucessor. “Com sua maturidade e experiência política, tenho a certeza de que Silas Câmara conduzirá como ninguém esta comissão em 2024. Conte sempre comigo, como um aliado e amigo pronto para colaborar em todos os momentos desta jornada”, destacou.

Em seu sétimo mandato como deputado federal, Silas Câmara já foi presidente das comissões de Minas e Energia (CME), Desenvolvimento Urbano (CDU) e Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra).

Saiba mais

Na mesma votação, a deputada Dani Cunha (União-RJ) foi eleita 1ª vice-presidente da comissão, o deputado Fred Linhares (Republicanos-DF) foi eleito 2º vice-presidente e o deputado Marcos Tavares (PDT-RJ), 3º vice-presidente.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend