Projeto de Milton Vieira obriga manter Bíblia Sagrada nas escolas

Bibliotecas de instituições pública de educação básica e superior deverão dispor de exemplares do Livro

Publicado em 02/12/2021 - 08:07

Brasília (DF) – O deputado federal Milton Vieira (Republicanos-SP) apresentou, nesta quarta-feira (1º), projeto de lei (PL 4242/21) que obriga a manutenção de pelo menos dois exemplares da Bíblia Sagrada nas bibliotecas das instituições pública de educação básica e superior.

De acordo com o deputado, a Bíblia ocupa lugar insuperável na literatura mundial. “Trata-se da obra literária mais traduzida, editada e lida em todos os tempos. É referência espiritual para bilhões de pessoas que nela encontram inspiração, sentido para suas vidas e luz para seu caminhar”, disse.

Na justificativa da proposta, o parlamentar esclarece que a força da mensagem bíblica ultrapassa os limites temporais, “com impressionante e sempre viva atualidade”.

Afirma, ainda, que o Livro Sagrado reúne um magnífico conjunto de ensinamentos que interessam a toda a humanidade, desvelando ao ser humano sua origem, natureza e direção. “Pela sua importância cultural e, sobretudo, espiritual, justifica-se a presente iniciativa de garantir que, na biblioteca de cada instituição de ensino, os estudantes e todos os membros da comunidade escolar a ela tenham acesso”, concluiu Milton. Vieira.

Texto: Érica Junot / Ascom – deputado federal Milton Vieira  

 

Reportar Erro
Send this to a friend