Milton Vieira destina emenda para o GAAC de São José dos Campos

Milton Vieira destina emenda para o GAAC de São José dos Campos

Recursos no valor de R$ 453 mil serão utilizados para pagar despesas de manutenção do complexo clínico-hospitalar que atende crianças e jovens entre 0 a 19 anos

Publicado em 18/11/2019 - 00:00

São José dos Campos (SP) – O Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) do Vale do Paraíba, em São José dos Campos (SP), recebeu R$ 453 mil referentes à emenda destinada pelo deputado federal Milton Vieira (Republicanos-SP).

A emenda é de 2018, quando o parlamentar ainda era deputado estadual. Os recursos serão usados para pagar despesas de manutenção do complexo clínico-hospitalar multidisciplinar que atende crianças e jovens entre 0 a 19 anos, diagnosticados com câncer.

Atualmente, o GAAAC atende mais de 500 pacientes, encaminhados prioritariamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para receber tratamento integral e humanizado.

O GACC é o mantenedor do Hospital CTFM/GACC, que é o único do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, sendo referência no tratamento integral dos pacientes diagnosticados com câncer.

Além do tratamento clínico completo, realizado por uma equipe médica especializada em oncologia pediátrica, os pacientes recebem também todo suporte social, emocional, nutricional, psicológico, reforço escolar, atividades psicopedagógicos, lúdicas, ações de convivência sócio familiar, transporte, entre outras ações.

A diretora do Grupo, Rosemary Sanz, e uma mãe de paciente, representando todas as demais que acompanham o tratamento de seus filhos no local, enviaram um vídeo de agradecimento ao deputado pelos recursos enviados ao GACC.

Milton Vieira que costuma priorizar a destinação de emendas de recursos orçamentários para a área de saúde, se diz muito satisfeito em ter dado essa contribuição para uma estrutura tão importante de atendimento hospitalar de alta complexidade, de excelência e que atende de forma exemplar as nossas crianças e jovens com câncer. “A doença por si só já é castigante. O tratamento contra o câncer é caro, moroso, cansativo e requer o empenho e envolvimento de diversos especialistas. Sem uma estrutura como esta do GACC, muitos desses pacientes não teriam chance de tratamento e cura. Por todas essas razões, temos que ajudar”, afirmou o deputado.

Texto: Érica Junot – Ascom deputado federal Milton Vieira
Foto: Osvaldo Domênico
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro