Julio Cesar Ribeiro reforça compromisso com setor esportivo

Julio Cesar Ribeiro reforça compromisso com setor esportivo

Deputado participou de videoconferência com representantes esportivos para traçar estratégias para o fortalecimento do esporte durante a crise do coronavírus

Publicado em 31/03/2020 - 00:00

Brasília (DF) – Como presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte na Câmara dos Deputados, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), realizou reunião por videoconferência na terça-feira (24), com representantes do setor esportivo para traçar estratégias para o fortalecimento do esporte durante a crise provocada com a chegada do coronavírus ao Brasil.

“O Brasil enfrenta um momento delicado e é preciso reconhecer que a Frente Parlamentar Mista do Esporte é uma ponte para superar esses desafios. Queremos fazer as articulações necessárias para engajar o esporte brasileiro nos esforços relevantes no enfrentamento da pandemia que infelizmente chegou ao nosso país”, declarou o presidente Julio.

A Frente solicitará orientações ao Ministério da Saúde para que entidades esportivas e atletas possam aproveitar suas redes sociais e outras plataformas virtuais para divulgar mensagens relevantes, informativas e motivacionais. Também solicitará informações sobre necessidades específicas da saúde para o mapeamento de instalações esportivas que podem servir de hospitais de campanha e centros de logística.

Para as Loterias Caixa, o grupo solicitará o desenvolvimento de iniciativas para minimizar os impactos da pandemia na arrecadação das loterias, como por exemplo o fomento dos canais de contribuição on-line, a mobilização da rede de beneficiários para que auxiliem na conscientização da importância social das loterias e a utilização dos meios de contribuição on-line no período de isolamento social.

O colegiado irá requerer ainda junto ao Ministério da Economia, medidas econômicas e institucionais que sejam capazes de fomentar a cadeia produtiva do esporte para que consiga manter seus níveis atuais de geração de emprego e renda no Brasil.

A Frente solicitará à Presidência da República a edição de Medida Provisória acrescentando parágrafo único ao Artigo 22 da Lei Pelé estabelecendo que, independentemente de previsão estatutária, é facultado às entidades esportivas realizar Assembleia Geral à distância, por qualquer meio eletrônico que permita o devido registro de presenças, discussões e decisões.

A reunião foi realizada entre o deputado federal, Felipe Carreras; a senadora Leila Barros; o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley; o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado; o presidente da CBDU, Luciano Cabral; o presidente da Federação Nacional de Clubes, Arialdo Boscolo; o Secretário Executivo da Comissão de Esporte da Câmara, Lindberg Júnior e o advogado Pedro Trengrouse, Membro do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Mista do Esporte e Coordenador Acadêmico do Programa FGV/FIFA/CIES em Gestão de Esporte.

Texto: Isabella Melo Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro