Julio Cesar Ribeiro promove debate sobre capoterapia

A pedido do republicano, Câmara promoverá audiência pública para debater a prática da capoterapia no Brasil. A discussão acontece a partir das 14h30 

Publicado em 05/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) promoverá, nesta quarta-feira (6), audiência pública para debater a prática da capoterapia no Brasil. A discussão acontece a partir das 14h30 na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados.

“Trata-se de uma nova forma de terapia corporal, já com vinte anos de história. É oferecida pelo Sistema Único de Saúde – SUS em diversos municípios, mas precisa ser mais conhecida por nossa população. Há relatos de grandes benefícios advindos de sua prática”, afirmou o republicano.

A atividade pode ser definida como uma vertente da capoeira que utiliza alguns dos seus elementos em atividade física orientada para idosos. Estudos confirmam que a sua musicalidade proporciona descontração e resgata a memória do folclore nacional, além de promover a ressocialização da pessoa idosa, melhora a coordenação motora, a força muscular, a autoestima e diminui a depressão.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro

Reportar Erro