Julio Cesar Ribeiro comemora aprovação da Lei do Mandante pelo Senado

Para o republicano, relator do projeto na Câmara, projeto representa a modernização do futebol brasileiro e a garantia de uma maior visibilidade aos clubes menores

Publicado em 25/08/2021 - 08:48

Brasília (DF) – O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (24), a chamada Lei do Mandante, que altera as regras para os direitos de transmissão no futebol. O texto foi aprovado por unanimidade e agora segue para a sanção do presidente da República.

Na Câmara, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) foi o relator da proposta. Para ele a aprovação da matéria pelo Senado representa a modernização do futebol brasileiro, a garantia de uma maior visibilidade aos clubes menores e a valorização dos atletas com a ampliação de suas receitas.

“A proposta vem para estimular a competitividade entre as emissoras e modernizar o futebol brasileiro que, a partir de sua sanção, dará mais liberdade aos clubes para negociar a transmissão de suas partidas. Assim, teremos um futebol mais democrático e acessível para todos”, declara Julio.

No Senado o relator do projeto, Romário (PL-RJ), manteve o mesmo texto da Câmara dos Deputados para garantir celeridade à votação.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Edição: Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro
Send this to a friend