Idosos são homenageados na Câmara dos Deputados

Solenidade em alusão ao Dia Internacional do Idoso e a criação do Estatuto do Idoso foi proposta pelo deputado federal Julio Cesar Ribeiro

Publicado em 03/10/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), a Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (2), sessão solene em homenagem à população idosa do país. Bandeira defendida pelo parlamentar desde o início de sua trajetória política, a homenagem seguiu em alusão ao Dia Internacional do Idoso e a criação do Estatuto do Idoso, ambos celebrados no dia 1º de outubro.

Idosos são homenageados na Câmara dos Deputados“Estou feliz em poder estar aqui com cada um de vocês. Eu sempre abracei esta causa e continuarei abraçando porque o Republicanos valoriza os idosos”, destacou. “O jovem de hoje é o idoso de amanhã”, completou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa na Câmara.

A urgência na construção de políticas públicas em defesa da melhor idade foi referenciada pelo deputado distrital, Martins Machado (Republicanos-DF). “Se fala em políticas públicas para os idosos, mas na prática elas estão envelhecidas. É necessário que todos os parlamentares coloquem mais intensidade no trabalho para que possamos conseguir os resultados efetivos para trazer qualidade de vida aos nossos idosos”, disse.

Texto: Isabella Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro