Emenda de Julio Cesar garante compra de tomógrafo para Hospital de Base

Republicano destinou R$ 2,6 milhões para a compra do novo aparelho, que será utilizado para a realização de exames em pacientes do setor de radioterapia

Publicado em 31/10/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O Instituto Hospital de Base do Distrito Federal vai ganhar um novo tomógrafo. O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) destinou emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 2,6 milhões para a compra do novo aparelho, que será utilizado para a realização de exames em pacientes do setor de radioterapia.

Atualmente, o hospital possui dois tomógrafos que atendem os pacientes dos setores de radioterapia, ambulatório e emergência. A nova aquisição vai proporcionar à população de Brasília a realização de exames com mais rapidez.

“Grande parte da população da nossa cidade depende dos serviços públicos de saúde. O poder público tem a obrigação de garantir que esses serviços sejam garantidos com qualidade, uma vez que algumas pessoas passam até meses aguardando vagas para a realização de consultas e exames enfrentando longas filas de espera”, afirmou o republicano.

Texto: Isabella Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Foto: Cedida

Reportar Erro