Ely Santos toma posse como deputada federal

Com mais de 93 mil votos na última eleição, parlamentar reforça bancada republicana feminina

Publicado em 6/7/2023 - 18:14

Brasília (DF) – Nesta quarta-feira (5), a primeira suplente Ely Santos foi empossada como deputada federal e integrará a bancada do Republicanos na Câmara pelo estado de São Paulo. Ela assume a vaga do deputado Milton Vieira (Republicanos-SP), que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo.

Durante a cerimônia de posse, Ely Santos expressou sua gratidão pelo apoio recebido da bancada republicana diante do novo desafio. “Gostaria de agradecer ao presidente do partido Republicanos, deputado Marcos Pereira, vice-presidente desta Casa, por sua confiança e orientação e ao deputado Milton Vieira por me proporcionar essa oportunidade”, disse.

“Ao assumir o cargo de deputada federal, prometo uma representação digna, firme e comprometida com os ideais de liberdade, igualdade e justiça. Embu das Artes, minha região, o estado de São Paulo e todos os brasileiros podem contar com o meu mandato”, afirmou a deputada.

Com 93.305 votos nas eleições de 2022, Ely Santos assume o mandato de deputada federal tendo o fomento a projetos relacionados à assistência social como uma de suas principais bandeiras. A republicana, que já foi secretária de Desenvolvimento Social em Embu das Artes (SP), destaca que pretende promover a igualdade de oportunidades e a ampliação do acesso a serviços essenciais.

Retorno

Em 2021, Ely Santos já havia assumido temporariamente o cargo de deputada federal. Ela permaneceu no cargo por 120 dias, durante os quais apresentou três projetos. Um dos projetos propõe alterações no Estatuto do Idoso para garantir a oferta de instituições de longa permanência para idosos de forma gratuita em municípios com mais de cem mil habitantes. O outro é voltado à proteção dos animais, visando assegurar o direito dos cidadãos de entrar e permanecer com seus animais domésticos em todos os estabelecimentos abertos ao público, sejam eles públicos ou privados de uso coletivo.

Ely também destinou R$ 3 milhões em emendas para cidades da região de São Paulo, beneficiando os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Cotia.

Texto: Thifany Batista (Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara) e Agência Republicana de Comunicação – Arco 
Foto: Zeca Ribeiro – Agência Câmara 

Reportar Erro
Send this to a friend