DF ganha mais duas Casa da Mulher Brasileira com emenda de Julio Cesar Ribeiro

Emenda no valor de R$ 1,8 milhões vai garantir a construção e manutenção das unidades da Casa da Mulher Brasileira em São Sebastião e Sobradinho II

Publicado em 01/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – As Regiões Administrativas de São Sebastião e Sobradinho II vão ganhar unidades da Casa da Mulher Brasileira. Uma emenda do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), no valor de R$ 1,8 milhões, vai garantir a construção e manutenção dos centros especializados de atendimento a mulher vítimas de violência doméstica.

Defensor dos direitos das mulheres na Câmara dos Deputados, o republicano afirmou que as novas Casas vão proporcionar às mulheres mais segurança e conforto. “Essa é mais uma vitória da população de Brasília. Acredito que a construção dessas unidades de atendimento chegam no momento certo, já que praticamente todos os dias somos surpreendidos com notícias envolvendo mulheres vítimas de violência e que, infelizmente muitas acabam também sendo vítimas de feminicídio”, afirmou.

A Casa da Mulher Brasileira é um espaço de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo em um mesmo local, Juizado Especial voltado para o atendimento a mulher, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, alojamento de passagem, brinquedoteca, apoio psicossocial e capacitação para a sua autonomia econômica.

Texto: ​Isabella Melo Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro