Rosangela Gomes apresenta balanço da Comissão de Trabalho no Parlasul

Deputada destaca a aprovação de projeto que estabelece normas sobre economia social no MERCOSUL

Publicado em 12/12/2022 - 15:38 Atualizado em 18/12/2022 - 22:09

Montevidéu (UY) – A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) participou, na última segunda-feira (5), da LXXXIV Sessão Ordinária, presidida pelo parlamentar paraguaio Tomás Bittar, no Palácio Legislativo de Montevidéu, Uruguai.

Durante a reunião, a deputada que preside a Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia Social do Parlamento do MERCOSUL destacou as atividades da Comissão, dentre elas, a aprovação de um anteprojeto sobre economia social.

“Esperamos que essa proposta seja apreciada em breve nesse plenário. Estamos alinhados com outros organismos internacionais que tem aprovado resoluções e recomendações neste sentido como a OIT, a OCDE e a própria União Europeia. Acredito que a Comissão  irá poder contribuir muito com o acordo de livre comércio no MERCOSUL e da União Europeia”, disse.

Na agenda da Comissão para o próximo ano, Rosangela ressaltou que estão previstas a realização de audiências públicas sobre o panorama laboral de mulheres negras no MERCOSUL com o apoio da ONU Mulheres. “Isso para mim é um plano muito importante. É só olhar para este parlamento que observaremos que temos poucos representantes negros, em virtude do nosso passado, da nossa luta”, afirmou.

Assuntos como o combate à violência e impactos das novas tecnologias no mundo do trabalho farão parte da pauta da Comissão. A deputada finalizou o discurso pedindo uma moção de apoio e reconhecimento ao projeto Bacias do Prata, que prevê o desenvolvimento sustentável da bacia.

Texto: Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto: cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend